quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Indicamos

Seriedade e competencia nos serviços prestados. 

Jaguari-RS

CRAS reinicia suas atividades em Jaguari

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos dos Grupos da 3ª Idade, reiniciou na semana que passou com show musicais e danças para os idosos atendidos pelo CRAS. Durante a cerimônia de reinício das atividades, aconteceu um show musical com a cantora  Patrini Marin e o músico Everson Cordeiro, monitores do CRAS. Após a solenidade, foi realizado um sarau com a participação de todos e um coquetel de confraternização para todos os presentes. Jaguari, um dos órgãos modelos da região em atendimento aos idosos, crianças e adolescentes.

Na segunda-feira, dia 26, foram retomadas, também as atividades com as crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

João Mário assina documento demonstrando interesse de Jaguari em firmar convênio de cidade irmã com município italiano

Acompanhado pelo presidente da Associação Cultural Italiana do Vale de Jaguari Luciano Gastaldo, pelo representante da associação na Itália Élio José Albineli Bolzan, e pelo vereador Lucas Cattelan, o prefeito João Mário Cristofari (PMDB), manteve encontro na noite de quinta-feira, 22, no Hotel Giardino Victtória, com consultor do Comitato Veneto do Rio Grande do Sul César Augusto Prezzi. Na ocasião, João Mário juntamente com as demais lideranças presentes assinaram um documento formalizando o interesse do município de estabelecer uma relação de aproximação através da efetivação de um Pacto de Amizade entre Jaguari e Bassano del Grappa, Província de Vicenza, Região do Vêneto, na Itália. “São numerosos os motivos que originam esta iniciativa e, em especial, a aspiração de nossa comunidade em reestabelecer este vínculo histórico e cultural, unindo, ao mesmo tempo, dois municípios, objetivando o desenvolvimento turístico e econômico”, destacou o prefeito. 
Para o prefeito jaguariense, o convênio a ser firmado com a cidade italiana, possibilitará a promoção de intercâmbios entre Jaguari e aquela região da Itália, nas áreas da Cultura, Turismo, Agricultura, Educação e Econômica, entre outras. “Este convênio também abre as portas para viabilizarmos intercâmbios de estudantes jaguarienses na Itália, bem como de italianos para Jaguari e a região, proporcionando a troca de experiências e a capacitação da mão-de-obra.

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Jaguari; Cristofari Acabamento e Construção


Camisetas do Carnaval de Jaguari

Pra quem estava perguntando das camisetas com a logomarca oficial do carnaval de Jaguari, comunicamos que a partir do final de semana as camisetas já estarão a venda. Garanta a sua no valor de R$ 25,00 na Loja Works Informática com a Lucilene Ferrari e com a Elimar Frasson. Aos blocos que quiserem grande quantidade indicamos você a fazer uma encomenda pelos fones; (55) 3255-1223 ou (55) 9622-3563 . As camisetas serão em várias cores; Azul , amarela, verde e outras. Assim que os modelos das camisetas estiverem prontos vamos publicar aqui.

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

2 anos da Tragédia na Boate Kiss


27 de Janeiro de 2013 uma madrugada que muitos gostariam de esquecer. Foram 242 jovens que perderam a vida, que interromperam sonhos, deixaram pais e familiares com o coração partido. Até hoje a Tragédia da Boate Kiss não foi resolvida, até o momento ninguém foi preso, os pais e  familiares das vítimas querem justiça, mas hoje está completando dois anos desta que foi a maior tragédia do Estado. Jovens de todas as regiões do Rio Grande do Sul. 
Fica a pergunta; 
- Até quando? 
Até quando vamos ter que esperar para que seja feita justiça? Para que os verdadeiros culpados sejam punidos?
Clique na Imagem para visualizar em tamanho maior.

Nada que possamos dizer, vai tirar a dor dos familiares dos 242 jovens que perderam a vida na Boate Kiss em Santa Maria RS. 27/01/2015 dois anos desta triste tragédia.

#JUSTIÇA...

domingo, 25 de janeiro de 2015

Tunico Mucha, formatação de computadores

Clique em cima da imagem para visualizar em tamanho maior.

Tunico Mucha formatação e configuração de computadores. Jaguari conta com os serviços de amigo Rafael Mucha (TUNICO), tudo em formatação e configurações de computadores, limpeza de placas e processadores, instalação de redes, instalação e reparo de sistemas android, instalação de câmeras e alarmes,criação de website,   venda de jogos de todos os tipos e muito mais...Buscamos e entregamos o seu computador em sua residencia. 
Promoção nas formatações apenas R$ 40,00

Faça-nos uma visita na Rua Sete de Setembro 1364 ou entre em contato pelo fone: 9675-6884

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Carnaval 2015 de Jaguari

Cada dia que passa ficamos mais perto do maior e melhor evento da nossa região. De 13 a 17 de fevereiro Carnaval jaguariense, o maior da região o melhor do estado. 
O blog conversou com o secretário de Turismo Cultura e Desporto Ronaldo Bertollo que nos informou que a partir de segunda-feira dia 26 teremos muitas novidade referentes ao nosso Carnaval.

Aguardem...

Aluga-se para o carnaval

Atenção foliões temos uma garagem com  refeitório, com lugar para 8 ou 10 pessoas, para alugar pras noites de carnaval. Preço a combinar. Entre em contato pelo fone: (55) 9645-7426

Indicamos


Premiados com o Troféu Inovare em Jaguari

Inovare Pesquisas e publicidades informam os destaques do ano de 2014 no município de Jaguari, conforme pesquisa de opinião pública realizada. A todos os premiados o blog deseja muito sucesso neste ano de 2015 e que possam novamente se destacar em suas funções. Parabéns a todos.

 Confira os destaques. 

Clique em cima da imagem para visualizar em tamanho maior. 
Clique em cima da imagem para visualizar em tamanho maior. 

Lista dos destaques segundo o troféu Inovare.

Jornal destaque; O Jaguar 
Rádio destaque; Vale Verde FM
Blog destaque; Blog do Felipe Domingos
Vereador destaque; Wolmar Picoli PDT
Transportadora destaque; Zuchetto Transportes
Cirurgião dentista destaque; Maximiliano M. da Silveira 
Oficina de Motos destaque; Speed Motos Peças
Cabeleireira destaque; Jussara Cabeleireira 
Imobiliária destaque; Monteiro e Monteiro
Chapeador destaque; Oficina do Carioca
Manicure e pedicure destaque; Rita Manicure e Pedicure 
Auto Elétrica destaque; Auto Elétrica Frontal


Parabéns aos premiados!!!


Atenção informação URGENTE



O diretor do Hospital de Caridade de Santiago, senhor Ruderson Mesquita, solicita aos funcionários do Hospital de Caridade de Jaguari que "desejam continuar trabalhando na instituição de Saúde" para deixaram currículos "com foto" na Associação Comercial e Industrial de Jaguari, junto ao Sindicato Rural, SOMENTE HOJE quinta-feira, deixar aos cuidados da Helena.

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Advocacia em Jaguari

Seriedade competência nos serviços prestados.

Mulher confessa ter matado menino de 9 anos

Uma mulher de 38 anos, grávida e mãe de seis filhos, assumiu ter matado Rafael Lamarke de 9 anos, na cidade de Santo  Ângelo. A mulher alegava manter um relacionamento com o pai do menino e disse à delegada que agiu em um momento de loucura. De acordo com o laudo fornecido pelo médico, as causas da morte do menino de nove anos foram asfixia e afogamento. Segundo a delegada Luciana Cunha da Silva, responsável pelo caso, a mulher disse que o que motivou o crime foi vingança. Em depoimento à polícia, a mulher diz que o menino teria passado o dia na casa dela e que eles teriam saído para procurar um cavalo da família que estaria desaparecido. Segundo a confissão, os dois estavam dentro do rio quando a mulher estrangulou o menino com uma corda, que seria utilizada para recuperar o cavalo.
A mulher poderá ser indiciada por homicídio qualificado, já que teria cometido o crime por motivo torpe  e usado de meio cruel. A pena para varia entre 12 a 30 anos de prisão.

Carnaval de Jaguari. Casa grande para alugar.

Aluga-se casa para o Carnaval no Consolata em frente o Colégio Getúlio Vargas. De preferencia para casal. Casa grande com 3 quartos, sala, cozinha, área e banheiro. Maiores informações entre em contato pelo fone: (55)  9900-8077 com o Dalmir.

Fim da linha pro Jogo do Bicho

Polícia faz operação para coibir jogo do bicho em Santo Ângelo.
A Polícia Civil de Santo Ângelo cumpriu na terça-feira (20) 11 mandados de busca e apreensão para coibir a prática do jogo do bicho. Foram apreendidos máquinas, dinheiro e placas demarcadoras dos resultados das extrações de loterias. Oito pessoas foram levadas à Delegacia e em seguida liberadas. Depois de assinar  um termo.
Participaram da operação Zoo policiais de Santo Ângelo, Cerro Largo, São Miguel das Missões, Guarani das Missões e Entre-Ijuis. A ação ocorreu após denúncias da comunidade à policia e ao Ministério Público.

Foto: Polícia Civil de Santo Ângelo.

Logomarca oficial do Carnaval de Jaguari

Ta ai a logomarca oficial do Maior e Melhor Carnaval de Rua da Região centro do estado. Venha pra Jaguari de 13 a 17 de fevereiro e caia na folia. 

Jaguari conta com:


terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Sala para alugar pro Carnaval de Jaguari

Atenção foliões, temos uma sala com espaço para 30 pessoas. Sala dispõe de ventilador de teto e dois banheiros com chuveiros. Incluso no valor do aluguel 1 freezer e 1 fogão. Localização, perto do Mercado Rede Vivo. Valor a combinar, contatos pelos fones: (55) 9700-9656 (55) 3255-1241

Hospital de Jaguari já tem novo gestor

Fim das rádios de esquinas.

Os jaguarienses estão mais aliviados com a notícia que saiu no final de tarde de ontem, segunda-feira. O hospital de Jaguari será administrado pelo Hospital de Santiago a partir do dia 30 de Janeiro. O convênio das instituições deve ser assinado nos próximos dias. 

Em tempo. Confira todos os detalhes da negociação e outras curiosidades  na Edição de Sexta-feira do Jornal Expresso e Jaguar. 

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Capejar de Jaguari comunica que dispõe de área de Camping e cabanas para o Carnaval

O Clube de Caça e Pesca informa os valores, para os foliões que desejarem acampar ou então ficar em uma de nossas cabanas nas noites de carnaval. Lembramos que na área de Camping possuímos banheiros, churrasqueiras e água encanada. Cabanas com capacidade para 5 pessoas, todas com banheiro.

Preços: 

Valor Camping: R$ 60,00 por pessoa. OBS; Todas as noites (R$15,00 reais por dia)

Valor apartamento para 3 pessoas: R$ 800,00 reais, (Preço para todas as noites)

Valor Cabana para 5 pessoas: R$ 1500,00 (Todas as noites)
Foto: Cabana.

Lembramos que dispomos do nosso restaurante que estará servindo almoço, lanches e janta.
Maiores informações e reservas, ligue para (55) 3255-1229 ou (55) 9676-3296.

Peças pra alugar para o Carnaval de Jaguari

Atenção foliões: 

Temos duas peças para alugar pro Carnaval de Jaguari. Peças com banheiro com capacidade de abrigar aproximadamente 15 pessoas. Ótima localização, há 3 quadras da Avenida do Carnaval, na parte central da cidade. Preço a combinar. Maiores informações entre em contato pelo fone: (55) 8402-4629.

Indicamos



IPVA pode ser pago em três parcelas até dia 31 de janeiro

O pagamento antecipado do IPVA 2015 segue oferecendo descontos e facilidades aos motoristas gaúchos. Para usufruir do desconto de 3% e ainda dividir o valor do imposto em até três vezes, os proprietários de veículos precisam pagar a primeira parcela até 31 deste mês.  Com a adesão ao parcelamento neste prazo, o contribuinte terá ainda o desconto de 2% para a parcela de fevereiro e mais 1%, em março. As deduções para bons motoristas (10% e 15%) e do Programa da Nota Fiscal Gaúcha (NFG) também valem para quem optar pelo parcelamento. O pagamento em cota única nestes meses igualmente garante o desconto respectivo a cada período. Proprietários que não optarem pelo pagamento antecipado terão seus vencimentos entre abril e julho, conforme a placa do veículo. 
Veja: 

Bom Motorista: descontos de 10% e 15% para quem não teve registro de infrações  entre novembro de 2013 e outubro de 2014 e entre novembro de 2012 e outubro de 2014, respectivamente; 

Nota Fiscal Gaúcha: desconto será de 5% para quem possuir 100 notas ou mais, e de 2% para quem tiver de 1 a 99 notas devidamente registradas. São computadas as notas de compras realizadas a partir de 1º de novembro de 2013 e registradas no sistema até o dia 31 de outubro de 2014; 

Pagamento: o proprietário de veículo automotor fabricado a partir do ano de 1996 deverá apresentar certificado de registro e licenciamento de veículo. Junto com o IPVA, é possível pagar o seguro obrigatório (DPVAT), licenciamento e multas de trânsito; 

Onde pagar: Banrisul, Bradesco, Itaú, Sicredi e Banco do Brasil (somente para clientes).

Sartori abre mão do aumento de salário

O governador José Ivo Sartori anunciou no final da manhã desta segunda-feira, dia 19, que renuncia ao aumento de salário aprovado pela Assembleia Legislativa em dezembro do ano passado, assim também como o seu vice, José Paulo Cairoli.
Em breve declaração disse que não teme rever decisões quando necessário. "Nós ouvimos a voz dos gaúchos, que é mais importante para mim e para o Cairoli. É uma decisão pessoal nossa", disse em entrevista coletiva no Palácio Piratini. 

Fonte; Site do PMDB

Carnaval de Jaguari, o maior da região, o melhor do Estado

Estamos nos aproximando de mais um carnaval e a cidade das belezas naturais já se prepara pra esse grande evento. Esse ano com algumas mudanças. As noites de carnaval serão reduzidas para 4 noites, mas na segunda-feira dia (16) terá duas horas a mais de folia, nas demais noites até as 5 da manha. 
Na terça-feira dia (17) não haverá programação a noite na Avenida, mas a tarde das 16 as 20hrs. 
Venha pra Jaguari pro maior e melhor carnaval de rua da Região. 

Todas as informações referentes ao carnaval a partir de hoje aqui no blog. Qualquer dúvida ou informação entre em contato conosco: (55) 8402-4629

OBS: Tem casa pra alugar? Entre em contato conosco pois é grande a procura de casas para o Carnaval de Jaguari. 

domingo, 18 de janeiro de 2015

Final de semana já registra pelo menos 9 mortes nas estradas do Rio Grande do Sul

Ao menos nove pessoas morreram em acidentes de trânsito em rodovias federais e estaduais do Rio Grande do Sul, contabilizados até o início da tarde de hoje.
O caso mais grave ocorreu no sábado (17) em Santa Bárbara do Sul, no Noroeste do estado. Segundo a PRF, carro e carreta bateram na BR-285. Um bebê de quatro meses e o pai morreram na hora. O homem de 21 anos dirigia pela rodovia em direção à Santa Bárbara do Sul quando aquaplanou  e se chocou de frente com uma carreta que seguia na direção contrária. O carro foi partido ao meio. A mãe do bebê, de 23 anos, foi socorrida e está em estado grave no Hospital de Panambi. Uma passageira de 18 anos foi encaminhada ao Hospital de Pronto Socorro da cidade.


Foto:  Bruna Assinck; Rádio Cruz Alta AM

Trabalho de recuperação das estradas do interior continua

A prefeitura de Jaguari através da Secretaria Municipal de Obras, Infraestrutura e Trânsito ainda estão recuperando as estradas rurais que foram castigadas pelo último temporal registrado no município no dia 20 de dezembro de 2014. Esta semana, segundo o secretário Hélio Genésio Pivetta, foi realizado o patrolamento e encascalhamento nas estradas gerais, especialmente nas regiões de Marmeleiro, Mangueirinha, Santo Izidro, Cerro São Miguel e Santa Juliana.

Contamos com excelentes profissionais

Contamos com profissionais preparados e qualificados pra indicar o melhor produto para a sua obra. Seja uma pequena reforma ou uma construção desdo do alicerce.

Prefeitura de Jaguari está entre aquelas que atingiram as metas da Lei de Acesso a Informação

A prefeitura de Jaguari, está entre as 99 Estado, que atingiram as metas estabelecidas pelo Tribunal de Contas do Estado, que avaliaram aquelas administração municipais que através dos seus sites, cumprem com a Lei de Acesso a Informação.Segundo o TCE o objetivo é estimular as administrações públicas a disponibilizar em seus portais, cada vez mais informações ao cidadão. O prefeito João Mário Cristofari (PMDB) destaca como importante a prefeitura de Jaguari figurar entre os municípios que estão atendendo a legislação. “Isso demonstra que estamos fazendo uma gestão de responsabilidade, com seriedade com a coisa pública e, portanto, totalmente transparente para o cidadão” destaca João Mário.


Foto: Zero Hora. 

Garoto de 10 anos junta dinheiro e compra um fusca

Um menino de 10 anos, que mora em Assis Chateaubriand, na região oeste do Paraná, conseguiu guardar todas as economias e realizar o sonho de comprar um carro. Thiago Morales Berce conta que precisou economizar todo o dinheiro que ganhava do pai e dos parentes durante três anos, para conseguir o valor de um Fusca ano 1976, que custou R$ 2,5 mil. “Quando o meu pai tinha 13 anos comprou o primeiro Fusca dele. E eu sempre gostei de Fusca e falava para ele que também queria o meu, então ele falou assim: 'Se você juntar dinheiro, você vai conseguir comprar'. E eu comecei a poupar desde os meus sete anos”, explica o garoto. Como ele ainda não tem idade para dirigir, é o pai que vai cuidar do carro, pelo menos até Thiago completar 18 anos. "Eu e o meu pai vamos usar ele para ir pescar", conta Thiago. O pai, Valdir de Souza Berce, é empresário na cidade e diz que sempre incentivou o filho a economizar. “A gente sempre ensinou ele e a irmã que a gente só tem as coisas quando trabalha e guarda dinheiro. Faz parte da educação deles”, diz.

Fonte: Site G1

sábado, 17 de janeiro de 2015

Brasileiro foi fuzilado na Indonésia

Sem dó, nem piedade Brasileiro é fuzilado na Indonésia. 
O brasileiro Marco Archer Cardoso Moreira, 53 anos, foi executado por volta das 15h e 30min deste sábado (horário de Brasília) madrugada de domingo na Indonésia. A informação foi publicada pela agência AFP. A agência citou um porta-voz do governo indonésio, que confirmou a execução do brasileiro por tráfico, ao lado de outros cinco condenados. Ele foi o primeiro brasileiro executado por crime no Exterior. Os seis condenados à morte foram fuzilados na Ilha Nusakambangan, e já teriam "aceitado sua sina", de acordo com o diretor do Conselho Indonésio de Ulemás (MUI), Hasan Makarim. Dose policiais de um destacamento especial se postaram diante de Marcos e ao sinal do líder do Pelotão, dispararam. Nem todas as armas estavam carregadas, assim os atiradores não sabem de quem partiu o tiro fatal. 

Indicamos

Seriedade e competência nos serviços prestados.

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Traficou? Fuzil pegou

Brasileiro deve ser morto hoje na Indonésia por tráfico de drogas.
Marco Archer é instrutor de voo livre e foi preso ao tentar entrar na Indonésia, em 2004, com 13 quilos de cocaína escondidos nos tubos de uma asa delta. A droga foi descoberta pelo raio-x, no Aeroporto Internacional de Jacarta. O brasileiro conseguiu fugir do aeroporto, mas foi preso duas semanas depois. 

(A Indonésia pune com pena de morte o tráfico de drogas.)

“Estou fazendo força para acreditar no milagre. Não vou perder a fé até o último minuto. Mandei mensagens até para as Nações Unidas”, diz Kika Vianna, amiga de infância de Archer, que escreveu ao presidente da Indonésia duas vezes “implorando misericórdia” e diz que vai enviar mais duas mensagens. 
O fuzilamento de Archer está previsto para ocorrer a partir da meia-noite de domingo (18) na Indonésia, 15h deste sábado (17) no horário de Brasília.

Sancionados aumentos nos salários do governador, vice, secretários e deputados

O governador José Ivo Sartori (PMDB) sancionou e promulgou a lei que eleva o próprio salário, o de seu vice, os de secretários de Estado e de deputados estaduais. Os aumentos foram aprovados pela assembléia legislativa  em dezembro. O reajuste foi publicado no Diário Oficial desta sexta-feira.
O salário do governador será R$ 25.322,25, enquanto o do vice e os dos secretários ficarão em R$ 18.991,69. Deputados estaduais passam a receber R$ 25.322,25 por mês.

Ministério Público, Judiciário, Tribunal de Contas do Estado e Defensoria Pública também receberão aumentos.

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Prefeito de Passo Fundo usa verbas do carnaval para instalar ar-condicionado em escolas

Neste ano, o prefeito de Passo Fundo, Luciano Azevedo, do PPS, resolveu cancelar qualquer pagamento para as escolas de samba e resolveu aplicar nas escolas municipais os R$ 400 mil que estavam reservados para o Carnaval.


Todo o dinheiro irá para a compra de aparelhos de ar condicionado dos estabelecimentos de ensino daquele município.

Conforme informações, a Prefeitura Municipal de Passo Fundo também irá distribuir gratuitamente os uniformes para todos os alunos da rede municipal.

OBS: Foi feito um plebiscito na cidade para que a comunidade se expressasse sobre a ação.A  população aprovou a atitude do prefeito.

Fonte: Site Radio Esmeralda.

Pontos de venda de ingresso do show da Banda Malta

Confira os locais de venda de ingresso do Show nacional, que acontece no dia 8 de fevereiro no pavilhão de eventos do Capejar em Jaguari. 

Jaguari: Cia do Jeans, Bar do Luis e Lancheria Ponto Certo.

Santiago: Sorveteria Frescalle 

Nova Esperança: Bar do Miúdo 

São Vicente: Pastelaria Água na Boca

Valores 1º Lote:
Pista; R$ 25,00
Vip; R$ 40,00
Open Bar; R$ 90,00

Informações: 55 9719-4180

Realização Bueno Produções.

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Excelente oportunidade de negócio


Escort pra venda.

Excelente oportunidade de negócio. Escort GLX ano 98 modelo 99. Em ótimo estado de conservação.
Motivo da venda, outro negócio. Entre em contato pelo fone (55) 9602-1259. 
Escort GLX Super inteiro. Vende-se motivo outro negócio. 

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Pra amenizar o calor

                                      
Com as altas temperaturas que estão fazendo nos últimos dias, indicamos pra você Clima e Cia do amigo Cassiano. Entre em contato e instale um ar condicionado e pare de passar calor.
Não passe calor, passe na Clima e Cia.

Crítica por crítica

O significado da palavra crítica é: "Avaliação negativa; censura ou condenação". Esse é o significado verdadeiro. Em Jaguari parece que a crítica se tornou algo que se deve usar como se fosse bom dia , boa tarde. Vejo algumas pessoas criticar só pelo prazer de criticar.
Não sei se é esse o caminho que procuramos pra nossa Jaguari. Sou a favor do seguinte pensamento, criticar quando for preciso, mas também ser humilde o bastante para elogiar quando for merecido. Alias um elogio as vezes faz um bem danado pra certos momentos e determinadas pessoas.
Esse é o meu pensamento, sei que muitos vão discordar mas essa é a minha opinião sobre a crítica, não to dizendo que não devemos  criticar, mas devemos saber o momento, agora criticar só por criticar não sei se esse é o caminho pra uma Jaguari melhor.

O Editor.

Eudo Tambara conduz hoje a sua primeira sessão como novo presidente do legislativo jaguariense

Eudo Tambara realiza hoje as 19 hs a primeira sessão da câmara como o novo presidente do legislativo jaguariense. Eudo está no seu quarto mandato de presidente da câmara, 97,  2009, 2010 e agora 2015.
Saiba tudo desta primeira sessão de Tambara como presidente da casa, na edição de sexta-feira do Jornal Expresso e Jaguar. 

Paulinho da poda

A pedido.

O profissional Paulinho da poda oferece os seus serviços de podas de árvores, limpeza de terrenos e podas de árvores de jardim. Entre em contato com o Paulinho da Poda. Fone (55) 9199-7579. 

Acidente com motocicleta termina com morte em Nova Esperança do Sul

O jaguariense Robson Monteiro Matos vinha pela  estrada que leva para o Piquiri em Nova Esperança do Sul, perdeu o controle da motocicleta e caiu num buraco. O jovem de 32 anos morreu no local. Monteiro era natural de Jaguari e estava morando em Nova Esperança para trabalhar.

Leia Sexta-feira no Expresso

Polícia prende contrabando de cigarros em Jaguari. Celular é encontrado em uma cela do Presídio. 
Saiba todos os detalhes destas duas ocorrências que movimentaram a cidade na sexta-feira no seu Jornal Expresso e Jaguar.

Chuva e mais chuva

Segundo as previsões teremos chuvas durante toda a semana. O maior volume segundo as previsões é hoje 30 mm. Confira no link a previsão para toda a semana em Jaguari. CLIQUE AQUI.

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Carnaval de Jaguari

Carnaval de Jaguari confirmadíssimo, pros dias 13, 14, 15 e 16 de fevereiro. Existe uma vontade da administração de não fazer o dia 17 como de costume. Mas ainda pode ser mudado, por enquanto sabemos que não vamos ter o carnaval no dia 17. Aguardamos novas informações. Ao que tudo indica vem mais uma grande festa, a maior do centro do estado. 

Na hora de por a mão na massa:


sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Jaguariense mata mineiro

O Jaguariense Giovani Navarro Totino Ximenes de 22 anos, matou Samuel Pedro Marcolino Filho de 33 anos com um tiro no abdômen. O crime aconteceu  numa localidade rural da cidade de Raul Soares, em Minas Gerais  na quinta-feira 1º de janeiro de 2015. Giovani é natural de Jaguari e estava de passeio na cidade. Ainda segundo o autor do disparo o motivo do crime teria sido motivado por conflitos entre os dois. O jaguariense se entregou a Policia de Minas Gerais onde deverá permanecer a disposição da justiça. 

Jaguari quer negociar com o Estado o transporte escolar

A prefeitura de Jaguari buscará nos primeiros dias do ano de 2015 negociar com o governo do estado a situação do Transporte Escolar. “Queremos discutir esta questão com o novo governo estadual”, destaca o prefeito João Mário Cristofari (PMDB). Segundo Ele atualmente o município paga as empresas que transportam os estudantes de Jaguari, tanto da rede municipal como estadual, e o governo gaúcho repassa apenas 30% do custo deste transporte. “E isso que o maior número de alunos transportados, é de escolas estaduais”. Ainda segundo João Mário, cada ano que passa esse recurso repassado pelo estado vem diminuindo. Para ele, a situação está se tornando insustentável para os municípios gaúchos. “Alguns municípios, inclusive, já pararam de transportar os alunos que são de escolas estaduais. Mas uma coisa a comunidade escolar de Jaguari pode ficar tranqüila que no nosso caso não faltará transporte para os estudantes, no entanto, é que a partir do dia 01 de janeiro, haverá uma negociação com o estado sobre o Transporte Escolar”, enfatizou.

Em encontro com as novas diretoras das escolas municipais de Jaguari, João Mário descreveu a difícil situação que passa o município com o custo do transporte escolar e, anunciou que deverá negociar com o novo governo gaúcho esta questão. “O estado nos repassa atualmente cerca de R$ 300 mil, com o custo do transporte girando ao redor de R$ 1 milhão. Se o estado nos repassar R$ 600 mil, aí já equilibramos este custo”, esclareceu o chefe do executivo municipal de Jaguari.

Show Nacional em Jaguari

A Banda Super Estar do Brasil vai estar em Jaguari no dia 08 de fevereiro (DOMINGO ) no Pavilhão de Eventos do Capejar. O show já está marcado na agendado no site oficial da banda Site Banda Malta Clik Aqui.
Valores dos Ingressos: 

1º Lote:
Pista: R$ 25,00
Vip: R$ 40,00
Open Bar: R$ 90,00

Logo estaremos anunciando os locais de venda dos ingressos. O evento é uma promoção de Morphine Produções, entre no site e confira ENTRE AQUI E CONFIRA.

Uma boa notícia pro início de 2015

O prefeito de Jaguari João Mário Cristofari (PMDB), assinou na manhã de terça-feira, 30, em seu gabinete, um projeto para melhorias no Estádio Municipal dos Eucaliptos, localizado na rua Dante Sesti, próximo ao bairro Consolata. O projeto prevê um investimento de cerca de R$ 255 mil, recurso este conquistado junto ao governo federal, mais a contrapartida do município. As melhorias no Estádio Municipal dos Eucaliptos, serão de dentro para fora, ou seja, será construído um novo alambrado ao redor de todo o gramado do estádio, bem como novos vestiários para duas equipes e, também para a arbitragem. O Estádio já foi palco de grandes disputas como a Copa A Razão de Futebol Amador e o Campeonato Estadual de Futebol Amador, onde Esporte Clube Jaguari  conquistou o vice-campeonato da competição.