domingo, 1 de fevereiro de 2015

Jaguari busca mais médicos

Jaguari está credenciada para receber médicos para atender a população através do 5º Ciclo do Programa Mais Médico do Ministério da Saúde. O anúncio foi do prefeito João Mário Cristofari (PMDB). O chefe do executivo municipal de Jaguari informou que participou durante a semana que passou de uma importante reunião na Famurs, com a presença de representante do Governo Federal, para tratar da questão. Na ocasião, segundo ele, fora anunciada a abertura de cadastro de municípios para o 6º Ciclo do Programa Mais Médicos.
O prefeito jaguariense, salientou que com a abertura de cadastros para o 6º Ciclo do programa do Governo Federal, o município de Jaguari irá se cadastrar, na busca de mais alguns médicos. “Estamos em uma situação transitória no quadro médico do município, pois alguns profissionais estão em fase de aposentadoria. Temos tido dificuldades para contratar médicos para os ESFs. Dos três que pretendemos colocar à disposição da comunidade para atendimento da saúde básica, precisaremos de mais médicos. Assim, entendo que o programa federal vem ao encontro desta nossa necessidade”, explicou ele.
João Mário relatou que no 6º Ciclo do Programa Mais Médicos, num primeiro momento, será dada oportunidade para médicos brasileiros. Depois, para médicos brasileiros que se formaram fora do país. E, em terceiro lugar é que será feito a inscrição de médicos estrangeiros para o programa federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário