sexta-feira, 28 de junho de 2013

Em Jaguari..PRFS prende três por tráfico de drogas...



A Polícia Rodoviária Federal de Santiago prendeu três pessoas por tráfico de drogas na tarde de hoje em Jaguari. A prisão foi feita na Rua Júlio de Castilhos no bairro Rivera, aqui em Jaguari.
Os presos são: Mário Antônio dos Santos Costa, 32 anos, apenado do regime semi-aberto no Presídio Estadual de Jaguari; Rafael Silva de Azambuja, 22 anos, e Dileta Machado dos Santos. Com os presos, os policiais encontraram 83 gramas de maconha e um celular enrolados em um pacote que possivelmente seria levado clandestinamente para o Presídio. Os três foram encaminhados ao presídio de Jaguari.

Mata...Super festa dia 20 de Julho...


Em Jaguari...É amanha o grande Jantar Baile no CTG Invernada do Chapadão...

A patronagem do CTG Invernada do Chapadão, convida para um grande Jantar Baile, a realizar-se dia 29 de Junho em sua Sede Social. A animação fica por conta de Edson Vargas e Galope do Mouro. 
Início do Jantar está previsto para as 20hs e o baile para as 22hs. Na ocasião será empossado o novo prendado da região.
OBS: Trage pilchado ou social, não será permitido bombacha para mulher, tênis e calça legen.

Em Jaguari... Padaria Bel - Pão a melhor da cidade...

Padaria Bel-Pão sempre aguardando você com muitas novidades e com as suas tradicionais gostosuras.
Pães, bolachas, cucas, frios, pizzas e muito mais, você encontra na Padaria Bel- Pão do amigo Fábio Lixinski.
Lembrando que na Bel - Pão você encontra 5 cacetinho por R$ 1,00.
A Padaria Bel- Pão comunica ainda que estará fornecendo pão paras a festa da Comunidade da Linha 8 no dia 21 de Julho e dia 4 de Agosto na Festa da Linha 9.( ATENÇÃO FESTEIROS ENCOMENDE OS PÃES PRA SUA FESTA NA BEL – PÃO.)
Aguarde uma super promoção no dia 8 de Julho dia do Padeiro.

Padaria Bel – Pão do amigo Fábio Lixinski, na Rua Assis Brasil em diagonal com o Presídio Fone: (55) 3255-1694

Em Jaguari...A nossa Cidade já conta com serviços de MASSOTERAPIA...


Jaguari já conta com serviço de Massoterapia, a Profissional Tais Tondolo, já esta atendendo na Clinica Saúde em Jaguari.
A profissional realizou curso em Curitiba e São Paulo, tudo pra dar o maior conforto e segurança em seu trabalho.
Massagens como: Shiatsu (TERAPIA ORIENTAL), reflexologia podal, relaxante, thai massagem, (terapia tailandesa), shantala( Infantil – Sono tranqüilo,acalma, elimina gases, prisão de ventre).
AGENDE SEU HORÁRIO PELOS FONES: 3255-2838 OU 99484963.

Em Jaguari...Mais um equipamento para a segurança de Jaguari...


Câmera de Segurança chega a Jaguari para ajudar na prevenção de crimes e outras infrações.
Na foto abaixo, Gerson Dri e José Limana, da ACI, o tenente Réchia da Brigada Militar e a delegada Fernanda Seibel, apresentam o novo equipamento. Conforme o Tenente Réchia serão instaladas quatros câmera, no centro de Jaguari. As câmeras têm o alcance de 600 metros. As câmeras foram compradas graças ao esforço e muita parceria da ACI, da Jaguari Net, da Prefeitura e outros parceiros.
“Uma imagem vale mais que mil palavras e quem vai ganhar, é o cidadão Jaguariense.”

Em Jaguari...Mais protesto em Jaguari...

A Associação Comercial e Industrial de Jaguari,(ACI) convida o comércio em geral, para uma mobilização pacífica, dia 01 de julho de 2013 - Segunda feira às 16 hs , partindo da Escola Guilhermina Javorski até a praça da Matriz. Esta manifestação será realizada, para acompanhar os demais municípios que estão se manifestando , com o objetivo de reivindicar o que achamos necessário, como, por exemplo, a alta Carga Tributária que afeta a indústria e o comércio em nosso município. Vamos nos unir as escolas, e demais entidades, com cartazes , cada um usando sua criatividade. Contamos com a participação de todos. ACI de Jaguari.

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Em Jaguari...Conselho Municipal de Meio Ambiente esteve reunido...


O Conselho Municipal de Meio Ambiente de Jaguari, que tem na presidência a bióloga Lucele Zanini, esteve reunido no início desta semana para deliberar sobre questões importantes relativas ao licenciamento ambiental. “Esta tem sido nossa rotina de trabalho. Nos reunidos mensalmente ou de forma extraordinária sempre que é necessário, para tratarmos das questões ambientas do nosso município”, explica a presidente. Ela destaca, no entanto, que o Conselho Municipal de Meio Ambiente é um órgão consultivo e deliberativo das questões que envolvam a Política Ambiental do município de Jaguari.
Conforme Lucele, o Conselho de Meio Ambiente foi criado através da Lei Municipal nº 2.211, de 14 de abril de 2000, e tem como atribuições: propor e formular políticas municipais do meio ambiente e acompanhar a sua execução; propor e formular normas, critérios e padrões relativos ao controle e manutenção da qualidade do meio ambiente, obedecidas às leis e diretrizes gerais municipais, estaduais e federais; deliberar em última instância administrativa, em grau de recurso, sobre as penalidades e licenças ambientais emitidas pelo Poder Público Municipal; apresentar proposta para reformulação do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano e do Plano Diretor de Meio Ambiente e Saneamento do Município, no que se refere às questões ambientais; sugerir a criação de Unidades de Conservação; examinar qualquer matéria em tramitação no Município que envolva questões ambientais, a pedido do prefeito ou por solicitação de 1/3 (um terço) de seus membros; encaminhar ao prefeito sugestões para a adequação de leis e demais atos municipais às normas vigentes sobre proteção ambiental e de uso e ocupação do solo; manifestar-se sobre convênios de gestão ambiental entre o Município e organizações públicas ou privadas; acompanhar e fiscalizar a aplicação dos recursos financeiros e materiais destinados pelo Município à gestão ambiental; e promover encontros, palestras, seminários e outros eventos sobre temas ligados ao meio ambiente; estabelecer integração com órgãos estaduais, federais e internacionais, bem como com municípios da região, no que diz respeito a questões ambientais; participar de atividades correlatas de competência de outros órgãos ou Conselhos Municipais; exercer outras atividades que lhe forem delegadas.De acordo com Lucele Zanini, o Conselho Municipal de Meio Ambiente busca sempre estar a par de todas as questões de licenciamento ambiental do município. A direção executiva do conselho, segundo ela, é composta pelos seguintes membros: Presidente, Lucele Zanini; vice-presidente, Rudimar Rodrigues; e secretário, Renato Bolzan. A reunião do conselho no início da semana teve por local o plenário da Câmara de Vereadores de Jaguari.

Em Jaguari...CTG Invernada do Chapadão promove Cavalgada em Homenagem a São João...


O Centro de Tradições Gaúcha Invernada do Chapadão de Jaguari promoveu nos dias 21, 22 e 23 passados, a 2ª Cavalgada em Homenagem a São João. De acordo com o patrão da entidade, Juarez Bidinoto, a cavalgada que percorreu algumas estradas do interior de Jaguari e de Nova Esperança do Sul, teve por objetivo homenagear São João, “santo este que faz parte do folclore do nosso estado e, é uma contribuição também a colonização portuguesa”, explicou.
Juarez Bidinoto destacou ainda que a cavalgada, também buscou resgatar nacos de história de alguns pontos dos municípios de Jaguari e Nova Esperança do Sul. “E precisávamos fazer isso no lombo do cavalo, que é considerado o amigo inseparável do gaúcho, o que fortalece ainda mais as tradições do Rio Grande do Sul”, observou.
A Cavalgada saiu no dia 21 da sede campeira do CTG Invernada do Chapadão e passou pelo Jaguarizinho e CTG Progresso do Piquiri em Jaguari, Clube Comunitário da Linha 3 e comunidade de São Luiz em Nova Esperança do Sul, e retornou a Jaguari, sendo concluída na chegada ao Piquete João de Barro, no bairro Consolata. Ao todo foram percorridos 42 quilômetros.
Confira algumas fotos dos integrantes da Cavalgada, na localidade da linha 3.

Em Jaguari...Município promoverá reuniões plenárias preparatória para a Consulta Popular...


O município de Jaguari estará promovendo no período de 2 a 5 de julho próximo, reuniões plenárias do Sistema Estadual de Participação Popular e Cidadã, edição 2013, a tradicional Consulta Popular, que tem por objetivo definir as demandas das comunidades para serem contempladas com recursos do orçamento geral do estado. De acordo com o presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Fábio Mello Conterato, as reuniões plenárias preparatórias estarão acontecendo nas seguintes localidades: Dia 02, terça-feira, às 19 horas, No Clube Social de Ijucapirama, no 3º Distrito; dia 03, quarta-feira, às 19 horas, no Clube Social de Santo Izidro, no 1º Distrito; dia 04, quinta-feira, às 19 horas, na Escola Vanda Maria Silva, em São Xavier, no 4º Distrito; e dia 05, sexta-feira, às 19 horas, a reunião preparatória da Consulta Popular será no Clube União, na sede do município de Jaguari.
Para Fábio Conterato, as reuniões plenárias descentralizadas são importantes, uma vez que, oportunizam a participação maior da comunidade na escolha das demandas. “Já tivemos uma boa participação da comunidade por ocasião da elaboração do Plano Plurianual. Agora esperamos uma participação ainda maior nessas plenárias da Consulta Popular”, observa o presidente do Comude.
Ele informa que nessas reuniões plenárias serão priorizadas as demandas de Jaguari que se integrarão às reivindicações apontadas pelos demais municípios do Vale do Jaguari e, que farão parte da votação geral da Consulta Popular no mês de agosto.

Em Jaguari...Prefeitura disponibilizará serviço de terraplanagem para construção de 14 unidades habitacionais na zona rural...


A prefeitura de Jaguari estará disponibilizando nos próximos dias serviços de terraplanagem para a construção de 14 unidades habitacionais na zona rural, após a aprovação de projeto enviado ao legislativo. O anúncio é do prefeito João Mário Cristofari que esteve presente à cerimônia de assinatura de contrato das 14 famílias com a Caixa Econômica Federal, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais. A construção das 14 habitações foi viabilizada graças a parceria efetivada entre o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, a Cooperativa Habitacional da Agricultura Familiar Ltda e a Caixa Econômica Federal através do Programa Minha Casa – Minha Vida.

A solenidade de assinatura dos contratos também contou com a presença da presidente da Câmara Municipal Cátia Lisandra Siqueira e dos vereadores Lucas Denardi Cattelan e Ézio Jocelito Silva, além do gerente da CEF Luis Alberto Silveira Batista. Durante a cerimônia o prefeito João Mário destacou a importância do desenvolvimento do projeto no município, que contemplará com moradias populares produtores rurais do interior de Jaguari. “Nós estamos, participando desse processo com a prestação de serviços de terraplanagem gratuita a esses produtores”, citou o prefeito. Ele informou que a Famurs, por sua vez, já está estudando a celebração de um convênio com o sistema Coohaf, visando a ampliação de projetos de construção de moradias populares em municípios gaúchos.
A presidente do legislativo jaguariense, Cátia Siqueira, por sua vez, enalteceu o trabalho desenvolvido para que o projeto de construção dessas moradias fossem efetivado. “É importante que tenhamos pessoas sérias nos municípios para que as coisas aconteçam”, frisou.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, José Carlos Minuzzi, com essas 14 moradias, serão ao todo 80 unidades construídas ou reformadas no interior de Jaguari. “Até o final do ano, deveremos estar construindo mais 40 unidades habitacionais novas, e 20 melhorias em casas da zona rural”, informou. Ele esclareceu que as unidades habitacionais possuem área de 60 metros quadrados, dotadas de 3 dormitórios, banheiro e sala-cozinha. “Para cada unidade, são liberados R$ 28,5 mil. São cerca de 390 mil reais que estarão ingressando em Jaguari com esses projetos”, esclareceu o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Em Jaguari...Município promoverá reuniões plenárias preparatória para a Consulta Popular...


O município de Jaguari estará promovendo no período de 2 a 5 de julho próximo, reuniões plenárias do Sistema Estadual de Participação Popular e Cidadã, edição 2013, a tradicional Consulta Popular, que tem por objetivo definir as demandas das comunidades para serem contempladas com recursos do orçamento geral do estado. De acordo com o presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Fábio Mello Conterato, as reuniões plenárias preparatórias estarão acontecendo nas seguintes localidades: Dia 02, terça-feira, às 19 horas, No Clube Social de Ijucapirama, no 3º Distrito; dia 03, quarta-feira, às 19 horas, no Clube Social de Santo Izidro, no 1º Distrito; dia 04, quinta-feira, às 19 horas, na Escola Vanda Maria Silva, em São Xavier, no 4º Distrito; e dia 05, sexta-feira, às 19 horas, a reunião preparatória da Consulta Popular será no Clube União, na sede do município de Jaguari.
Para Fábio Conterato, as reuniões plenárias descentralizadas são importantes, uma vez que, oportunizam a participação maior da comunidade na escolha das demandas. “Já tivemos uma boa participação da comunidade por ocasião da elaboração do Plano Plurianual. Agora esperamos uma participação ainda maior nessas plenárias da Consulta Popular”, observa o presidente do Comude.
Ele informa que nessas reuniões plenárias serão priorizadas as demandas de Jaguari que se integrarão às reivindicações apontadas pelos demais municípios do Vale do Jaguari e, que farão parte da votação geral da Consulta Popular no mês de agosto.

Em Jaguari...Violência doméstica, lesão corporal e ameaça...

As 20hs e 45min, do dia 24 de Junho, a Brigada Militar foi solicitada a comparecer na Rua do Ipê no Bairro Consolata em Jaguari, onde uma Senhora relatou que sua residência foi invadida pelo seu ex - companheiro, onde o mesmo agrediu uma das filhas e logo após agrediu-lhe com socos e chutes, e ainda ameaçava de atear fogo na residência da vítima. Foi realizado o Boletim de Ocorrência Policial na Delegacia de Policia de Santiago.

Em Jaguari...Pensou em construir ou reformar a sua casa?


Em São Vicente do Sul...


Em Jaguari...Calcário começa a ser entregues aos produtores...


Vários produtores rurais do interior de Jaguari já começaram a receber calcário para ser aplicado no solo de suas lavouras, graças a convênio firmado entre a prefeitura de Jaguari e o Governo do Estado através do Programa de Correção do Solo da Secretaria Estadual de Agricultura. O anúncio é do secretário de Desenvolvimento Agropecuário de Jaguari Gabriel Rosa Valente, que esta semana acompanhou de perto a entrega do produto aos agricultores jaguarienses.
Segundo Gabriel Rosa Valente, ao todo serão 100 produtores contemplados neste programa, sendo distribuídas 1.500 toneladas de calcário. “Cada produtor poderá receber, pelo programa, até 15 toneladas de calcário”, explica o secretário municipal de Desenvolvimento Agropecuário.
Para o secretário o programa é altamente positivo para o setor agrícola, uma vez que, com a correção do solo e a conseqüente diminuição de sua acidez, existe a possibilidade real de mais produção e maior qualidade no que é plantado. “Com isso, ganha o produtor no incremento de sua rentabilidade e, também o município com o crescimento de sua economia”, aponta Valente.

Em Jaguari...Goleada na 2ª Rodada do Municipal de Futsal...


O Campeonato Municipal de Futsal de Jaguari está em pleno desenvolvimento. Esta semana, segundo o dirigente municipal de Esportes Bruno Cunha, acontecerão mais duas rodadas, uma da Chave Cidade e, outra da Chave do 1º e 2º Distrito. Na Chave da Cidade, cuja rodada aconteceu na última terça-feira, 25, o resultado dos jogos foi: Clube União 8 X 1 Cruzeirinho; Bataglin 2 X 2  Jaguarinet; e Rosline Esportes 4 X 3 Consolata.  Já na Chave do 1º e 2º distrito, os jogos tiveram os seguintes resultados: Linha-13 04 X 06 Só a Nata; Santo Izidro 01 X 04 Panelão; Linha-10/Santo Antônio 02 X  05 Linha-7.
Todos os jogos destas duas chaves, de acordo com Bruno Cunha, estão acontecendo no Ginásio Municipal de Esportes Daniel Lena Marchiori, sempre a partir das 19 horas, com entrada franca ao público. “Temos assistidos belas partidas de futsal e, com a presença de um grande público em nosso ginásio de esportes”, observa o dirigente.

Em Jaguari...Jaguari sedia Torneio de Bocha na Região...


O município de Jaguari estará sediando a partir desta sexta-feira, 28, a 39ª edição do Campeonato Fronteira Oeste de Bocha, o tradicional Torneio da Amizade. A coordenação do evento estará a cargo da administração municipal através da Secretaria de Turismo, Cultura e Desporto. De acordo com o dirigente municipal de Esportes Bruno Cunha, a competição este ano contará com a participação de 11 municípios, cujas equipes estarão se enfrentando nos próximos dias 28, 29 e 30, em cinco canchas da cidade.
Bruno Cunha destaca ainda que o Clube União, que possui duas belas canchas de bocha, será a sede da competição e, onde deverão ser jogadas as partidas finais do Campeonato Fronteira Oeste de Bocha. “Na última edição a equipe de Jaguari foi campeã da competição em São Gabriel. Esperamos que este ano, também tenhamos êxito e venhamos a conquistar o título da competição”, observa o dirigente municipal de Esportes.

Em Jaguari...3ª Idade de Jaguari agora recebem aulas de canto...


O Centro de Referência em Assistência Social, CRAS, está oportunizando agora mais uma atividade para os integrantes da 3ª Idade do município. Depois das oficinas de dança de salão, informática e ginástica, agora chegou a vez dos integrantes da 3ª idade receberem a oficina de canto com vistas a formação de um coral.
De acordo com a coordenadora do Centro de Referência em Assistência Social Neiva Andrade, as oficinas de canto acontecem todas as quintas-feiras, a partir das 16h30min, na sede do CRAS, localizada na rua em frente a APAE. As aulas, conforme ela, são ministradas voluntariamente pelo músico Lucas Cattelan. “Ao todo, 14 integrantes da 3ª Idade estão participando da oficina de canto”, informa a coordenadora do CRAS, satisfeita com o bom desenvolvimento da oficina.

Em Jaguari...Prefeitura de Jaguari concede aumento de 7% ao funcionalismo...



A Câmara de Vereadores de Jaguari aprovou nesta terça-feira, 25, o projeto de lei encaminhado pelo executivo municipal, que concede reajuste aos servidores da prefeitura de 7%, sendo 6,21% o índice de revisão geral anual, incidente sobre a remuneração de todos os servidores - percentual este de acordo com o IGP-M acumulado nos últimos 12 meses -, e 0,79% a título de aumento real. De acordo com o secretário de Gestão Administrativo Cevi Rinaldo Tambara Filho, quanto ao magistério municipal, além da revisão geral de 6,21%, será também concedido um aumento real correspondente a 1,76%, para fim de dar cumprimento a Lei Federal nº 11.738, que dispõe sobre o Piso Nacional do Magistério. “Em resumo, o reajuste total concedido aos servidores do quadro geral da prefeitura de Jaguari será de 7%. Já o reajuste total concedido ao quadro do magistério será de 7,97%”, explica o secretário.


O prefeito João Mário Cristofari destaca na mensagem enviada ao legislativo que o reajuste a ser dado aos servidores municipais, continua sendo um esforço da administração municipal, no sentido de recuperar perdas históricas do salário do funcionalismo, uma vez que as administrações passadas não conseguiram acompanhar a defasagem salarial e, por conseqüência, o atual governo do município continua a se deparar com uma baixa remuneração do seu quadro funcional.

Ele explica que a atual administração municipal continuará com a obrigação de enfrentar essa situação com responsabilidade, uma vez que a receita do município não tem o crescimento desejado. “Por isso, lutamos por um novo Pacto Federativo e a tão aguardada Reforma Fiscal, que permitirá aos municípios receberem a justa parcela dos recursos públicos compatíveis com os crescentes encargos que vem assumindo desde a Constituição de 1988”, observa.

O prefeito destaca ainda que a atual administração de Jaguari, apesar disso, teve avanços significativos na recuperação salarial dos servidores municipais. “Para lembrar, no período de 2009 a 2012, concedemos ao quadro geral do funcionalismo, um aumento de 27,88%, enquanto que a inflação no período foi de 15,70%. Portanto, uma recuperação real de 9,53%. Além disso, foi concedido um ganho real nos padrões mais inferiores, como foi o caso do ganho real de 2% para o Padrão 03; 4,0% para o Padrão 02; e de 6,0% para o Padrão 01. Para o quadro do magistério o avanço foi ainda maior. No mesmo período foi concedido o maior aumento de todos os tempos, chegando a 44,76% para uma inflação de 15,70%. E ainda, se considerarmos a alteração do coeficiente do Nível 01, esse reajuste se eleva para a cifra de 56,15%”, esclarece João Mário.

Por fim o prefeito frisa que a administração municipal tem o firme propósito de valorizar seus servidores municipais. “Entendemos e temos a certeza que os nossos servidores municipais se constituem em capital humano fundamental para a boa prestação de serviços tão desejada pela comunidade”, conclui.

terça-feira, 25 de junho de 2013

Em Jaguari...Serviços de Frete...


Em Jaguari...Informação...

O cartório Eleitoral da 026ª ZE de Jaguari, informa que no dia 26 de Junho de 2013, o expediente será das 8hs às 15hs, conforme determinação da Presidência do Tribunal Eleitoral do Rio Grande do Sul.

Marcelo Eduardo Nascimento da Silva
Chefe de Cartório da 026ª ZE

EM Jaguari...Acidente de trânsito com danos materiais...

As 18hs do dia 23 de Junho. a Brigada Militar atendeu um acidente de trânsito tipo choque, na Rua David Cortiana, sendo que a condutora do veículo VW/ SANTANA, placas IAR - 3583 chocou-se no veículo placas DMP - 8547 que estava estacionado, resultando em danos materiais. Foi confeccionado Boletim de Ocorrência de Trânsito.

Em Jaguari...Apreenção de Objeto...

As 15hs e 29min do dia 23 de Junho, a Brigada Militar durante o policiamento abordou um cidadão que transportava em via pública uma espingarda de pressão com luneta, o qual informou que estava indo devolver ao proprietário, sendo que, não foi apresentada a nota fiscal da referida arma por tal motivo foi apreendida. Foi confeccionado o Boletim de Ocorrência Policial.

Em Jaguari...Furto em Residência...

As 12 hs e 15min, do dia 22 de Junho, um senhor solicitou a presença da BM, na Rua Circular do Balneário Fernando Schilling, e relatou que ao chegar em sua residência deparou-se com a porta aberta e que notou que haviam arronbado a mesma despregando a corrente que prende o cadeado na parede, a vítima deu por falta de uma adaga que tinha deixado no interior da residência.A vítima também comunicou que a casa do seu vizinho também tinha sido arrombada.Foi confeccionado Boletim de Ocorrência Policial.

domingo, 23 de junho de 2013

Em Jaguari... Cidades da Região também entram na onda de protestos...


Os protestos chegam até as cidades do interior do Estado. Depois de Santiago realizar os seus protestos, neste domingo dia 23 Jaguari também vai protestar.
Em Jaguari, o tema é geral, cada um faz o cartaz que quer, fazendo a crítica que quiser. Fica a critério de cada um fazer o seu cartaz de manifesto. O horário  está previsto para as 13hs e 30min em frente ao CLUBE UNIÃO.

São Vicente do Sul também vai protestar dia 26 de junho, quarta-feira em frente ao IFF.
São Pedro do Sul vai protestar dia 26 de junho às 15hs na Praça Central da cidade.
Protestos sendo de forma pacífica é sem duvida um ótimo movimento, pois o povo vai buscar e reivindicar aquilo que realmente precisa.

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Em Jaguari...Jantar Baile no CTG Invernada do Chapadão dia 29 de Junho...

A patronagem do CTG Invernada do Chapadão, convida para um grande Jantar Baile, a realizar-se dia 29 de Junho em sua Sede Social. A animação fica por conta de Edson Vargas e Galope do Mouro. 
Início do Jantar está previsto para as 20hs e o baile para as 22hs. Na ocasião será empossado o novo prendado da região.
OBS: Trage pilchado ou social, não será permitido bombacha para mulher, tênis e calça legen.

Maiores informações com o Patrão Juarez Bidinotto pelo Fone: (55)3255-1818

Em Jaguari...Programa SALA DE AUDIÊNCIA, nas manhas de sábado na Rádio Vale Verde FM...

Nas manhas de sábados da Rádio Vale Verde FM de Jaguari, você tem encontro marcado com o programa SALA DE AUDIÊNCIA. O melhor do jornalismo da Vale Verde FM nas manhas de sábados da Rádio comunitária de Jaguari.
Neste sábado teremos como convidados especiais, Tamine Santos Prenda do CTG Invernada do Chapadão, Adílson da Silva Coordenador da Defesa Civil de Jaguari, Drª Ellen Taschetto Bolzan e Lauren Fontoura, Assistente Social de Jaguari.
Ouça o Programa SALA DE AUDIÊNCIA. DAS 9hs às 11hs da manha, todos os sábados, na apresentação do Jornalista Miguel Monte e de Varlei Berger.
No seu Radio 87,5 ou na internet www.valeverde.radio.br
Ligue e faça a sua pergunta, deixe o seu comentário, pois é muito importante para o bom andamento do programa.
Moderno estúdio da Vale Verde onde é apresentado o Programa SALA DE AUDIÊNCIA.
Rádio Vale Verde FM, a Rádio da Comunidade.
Rua Julio de Castilho 1255 2° Andar Bairro Rivera.
Fones: (55) 3255-2259 ou (55) 9616-1700

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Em Jaguari...Logradouro público de Jaguari recebe novos bancos...


Após a concretização das obras de construção de novos passeios públicos em Jaguari, como foi o caso das calçadas nas avenidas 7 de Setembro e Júlio de Castilho, bem como na rua Assis Brasil e no Balneário Fernando Schilling, a prefeitura de Jaguari avanço o Programa de Revitalização dos Logradouros Públicos e Embelezamento da Cidade, com a colocação de novos bancos, no Largo Valdemar Diefenbach, localizado no prolongamento da Avenida Severiano de Almeida.
De acordo com Renato Bolzan – técnico da Secretaria Municipal de Planejamento -, ao todo foram colocados naquele logradouro público, 12 novos bancos adquiridos pelo município. “Todas essas benfeitorias foram efetivadas graças a recursos conquistados pela prefeitura de Jaguari junto ao Ministério do Turismo”, informa. O técnico da Secretaria de Planejamento observa que todas as melhorias feitas no município deram um novo aspecto a cidade, especialmente aos olhos de quem visita Jaguari. A prefeitura, segundo ele, já encaminhou um novo projeto para o Ministério das Cidades. Orçamento em R$ 8 milhões o projeto tem por objetivo a pavimentação de ruas de Jaguari que não possuem calçamento, bem como a revitalização do pavimento das da Avenidas 7 de setembro e  Severiano de Almeida, bem como da rua Antonio Araújo Bueira, via de acesso ao Clube de Caça e Pesca.

Em Jaguari...Pensou em construir ou reformar a sua casa, passe em Cristofari Acabamento e Construção...


Em Jaguari...Conferência da Cultura define delegados para evento estadual...


A 1ª Conferência Municipal de Cultura de Jaguari, realizada no dia 13, nas dependências do Centro de Tradições Gaúchas Invernada do Chapadão, definiu os delegados do município que participaram da Conferência Estadual da Cultura. Os delegados eleitos na conferência são: Elimar Franco Frasson, Lucas Denardi Catellan e Ione Neu Acosta, tendo como suplentes Lucele Zanini, Heloísa Feliciani e Sinéia Guarise.
A conferência, que teve como palestrante o presidente do Conselho Estadual de Cultura José Carlos Martins, definiu, também como importante para o desenvolvimento cultural do município o atendimento das seguintes demandas: Criação do Conselho Municipal de Cultura; de um Fundo Municipal de Cultura; de um Plano Municipal de Cultura, com planejamento para os próximos 10 anos; e do Centro Cultural de Jaguari, utilizando o prédio da viação férrea que está desativado; também a realização de capacitação de pessoal para desenvolver projetos visando captação de recursos; divulgar e incentivar a manifestação cultural em vários momentos; e criação de Festival Regional de Danças e Música; reativar o Coral Municipal; e criar uma Biblioteca Móvel.
Presente a cerimônia de abertura oficial da Conferência Municipal de Cultura, o vice-prefeito Sidi Santos destacou a importância do evento. “Cultura é um conjunto de manifestações artísticas, sociais e comportamentais de um povo ou civilização. Portanto, fazer parte do processo cultural de uma comunidade, é permitir que as ações de crescimento do cidadão e desenvolvimento do município, sejam efetivadas”, observou.
Para Sidi Santos, uma das capacidades que diferenciam o ser humano dos animais irracionais, é a capacidade de produção cultural. “Por isso, não podemos medir esforços para promovermos projetos culturais para a nossa comunidade”, apontou o vice-prefeito.

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Em Jaguari...Balneário Fernando Schiling ganha novas luminárias...



O balneário Fernando Schilling de Jaguari, um dos pontos turístico mais procurado na região durante a temporada de veraneio, começa a receber novas benfeitorias. Além da melhoria que a prefeitura oportunizou em suas escadarias e passeios, bem como no bar e nos sanitários do balneário, agora o local começou a receber novas luminárias.
Segundo o secretário de Turismo, Cultura e Desportos Ronaldo Zanini Bertolo, as novas luminárias estão sendo colocadas ao longo das escadarias que dão acesso ao balneário. “Essa benfeitoria que a administração municipal está realizando no balneário, irá permitir que os freqüentadores do balneário Fernando Schilling possam visita ainda mais o local no período da noite e, em total segurança”, observa Bertolo.
O secretário destaca que anteriormente a prefeitura já havia ampliado o processo de iluminação do balneário, colocando novas luminárias ao longo das vias de acesso ao local. “Agora estamos ampliando ainda mais este processo, colocando luminárias nas escadarias que levam até o balneário”, aponta Ronaldo Bertolo.

Em Jaguari... Viviane e Adriane com seu primeiro trabalho a disposição...

A dupla sertaneja Viviane e Adriane de Jaguari está com o seu 1° CD a disposição dos amigos que gostam de ouvir boa música. Um cd muito legal, que merece fazer muito sucesso. O primeiro CD das meninas conta com a produção musical do Éverson Cordeiro (PITANGA),gravação e mixagem de Nilton Ferreira e coordenação de Rita Ferreira.
O CD da Viviane e Adriane ainda conta com a participação de alguns renomados artistas, dentre eles destacamos a participação do acordeonista Elias Rezende, ex acordeonista da dupla sertaneja Zezé Di Camargo e Luciano.
Parabéns meninas pelo CD, realmente muito legal e vai fazer muito sucesso.

Contatos Para Shows e para adquirir o cd da dupla.

Blog: vivianeeadriane.blogspot.com.br
e-mail: vivianeeadriane_produção@hotmail.com
Fones: (55) 9975-1719 ou (55) 9705-9875

Em Jaguari...Equipe do Clube União é campeã do Torneio Início de Bocha...


A equipe do Clube União de Jaguari sagrou-se recentemente campeã do Torneio Início de Bocha, modalidade trio. Em segundo lugar ficou a equipe da Consolata. O jogo final aconteceu na cancha do Clube União de Jaguari, em partida que teve escorre de 15 a 6. De acordo com o dirigente municipal de Esportes Bruno Cunha, o Torneio Início de Bocha teve por objetivo preparar as equipes que estarão participando do Campeonato Municipal de Bocha 2013. “Esse torneio é importante para que as equipes comecem a se organizar para o campeonato municipal. Aliás, essa é uma condição, a equipe que quiser participar da competição, deverá obrigatoriamente estar com um trio no Torneio Início”, explica o dirigente.
Bruno Cunha destaca que a competição foi bastante disputada e, contou com a participação de 15 equipes de várias localidades do município. “Isso permitiu uma integração de todos os bochófilos, no momento em que estamos preparando a realização do Campeonato Municipal de Bocha. Além disso, teremos certamente equipes bem mais preparadas para a competição municipal que inicia em breve”, conclui Cunha.
Equipe do Clube União Campeã.
Equipe da Consolata Vice Campeã.


Em Jaguari...Futsal em alto nível em Jaguari...


Já está em andamento a edição 2013 do Campeonato Municipal de Futsal de Jaguari, coordenado pela Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Desporto e, cujos jogos acontecem no Ginásio Municipal de Esportes Daniel Lena Marchiori, bem como em localidades do interior do município. Na última terça-feira, 11, aconteceu a primeira rodada da Chave da Cidade da competição, com os seguintes resultados: Clube União 5 X  1 Rosline Esporte;  Cruzeirinho 2 X 4 Granja Jaguari;  Promorar 4 X 4 Os Tarados. Também já aconteceu a primeira rodada da Chave do 3º Distrito, com jogos que tiveram o seguinte resultado: Barragem 4 X 3 Pumas; Linha 11  2 X 9 Linha 9. Nesta semana, de acordo com o coordenador de esportes da Secretaria de Turismo, Cultura e Desporto Bruno Cunha, não houve rodada da Chave Cidade. “A segunda rodada estará acontecendo normalmente somente na próxima semana, mais precisamente, na terça-feira no Ginásio Daniel Lena Marchiori”, anuncia.
De acordo com o dirigente municipal de Esportes Bruno Cunha, a exemplo das edições passadas, o Campeonato de Futsal está sendo desenvolvido em alto nível, com bons jogos, além da qualidade técnicas das equipes. “A cada ano que passa as equipes de futsal de Jaguari se preparam melhor para participar da competição”, comenta Cunha, satisfeito com o desenvolvimento da competição até aqui.
A última rodada do Campeonato Municipal de Futsal, Chave do 3º Distrito, teve jogos com os seguintes resultados: Santa Fé 10 X 0 Linha 11; Ijucapirama 11 X 3 Pumas; Linha 9, 5 X 2  Barragem.