quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Em Jaguari... Cancelamento do Carnaval em Jaguari, gera muitos comentários...



Os comentários nos contatos sociais não param. Uns a favor outros contra o cancelamento do Carnaval de Rua de Jaguari. Mas O que sabemos é que o carnaval foi cancelado no ano de 2013. É sim o maior e melhor carnaval de rua da região, mas em respeito às vítimas da Tragédia da Boate Kiss foi cancelado.

Muitas pessoas revoltadas com o cancelamento do Carnaval de Jaguari estão falando cada absurdo nos contatos sociais que chega dar medo.

Cada um tem a sua opinião, mas ai começar falar absurdos... E a decisão foi decidida em uma reunião que começou pela manha e terminou só a tarde, foram analisados muitos fatos para o CANCELAMENTO do CARNAVAL de Jaguari.

Em Jaguari...IPTU terá descontos de 6% e 8% na cota única...



Os contribuintes proprietários de imóveis de Jaguari terão descontos de 6 ou 8% no pagamento em cota única do IPTU 2013. A informação é do secretário municipal de Finanças João Martins Pinheiro. Conforme ele, aqueles contribuintes que pagaram o IPTU até o dia 12 de abril, em cota única, terão um desconto de 8%. “Já os contribuintes que fizerem o pagamento em cota única apenas em 10 de maio, estes terão um desconto de 6%”, explica o secretário.

João Martins Pinheiro alerta que os contribuintes também poderão optar pelo pagamento de forma parcelada. “Neste caso, o pagamento será em cinco parcelas mensais e sucessivas, com vencimentos em 12 de abril, 10 de maio, 14 de junho, 12 de julho e 09 de agosto deste ano”, observa.

O secretário de Finanças do município também esclarece que os contribuintes também terão que pagar a Taxa de Vistoria e Fiscalização (Alvará), ou o Imposto Sobre de Serviço, ISS. “Neste caso, o pagamento deverá ser feito em cota única no dia 15 de março de 2013”,comenta. Conforme Pinheiro este ano o IPTU 2013 terá no seu Índice de Atualização Monetária a ser aplicado sobre a base de cálculo do Valor Venal e sobre o Valor de Referência Municipal (V.R.M) um reajuste de 6,9563%.

Em Jaguari...Matrículas na rede municipal de ensino estão abertas a partir do dia 4...



As matriculas e rematrículas para as escolas da rede municipal de ensino de Jaguari estarão abertas no período de 4 a 15 de fevereiro deste ano. O anúncio é da secretária municipal de Educação Lisandra Cadó Alves. Conforme ela, os interessados deverão procurar as escolas municipais no horário das 8hs às 14hs.
Lisandra Cadó destaca também que o início do ano letivo em Jaguari será no dia 27 de fevereiro, em todas as escolas municipais. “Antes dessa data, teremos uma reunião importante com todos os professores da rede municipal de ensino para traçarmos as metas para 2013”, explica a secretária. Essa reunião, de acordo com Lisandra Cadó, acontecerá no dia 22 de fevereiro na Secretaria Municipal de Educação.

Em Jaguari...Comentário do Renomado Cantor e Compositor Nilton Ferreira a respeito do Cancelamento do Carnaval em Jaguari...

Quero parabenizar o prefeito João Mario, pela sua grandeza, sabemos que não é fácil tomar uma decisão como esta, envolve diretamente o coração e a vontade das pessoas ao mesmo tempo.
Por isto antes de eu criticá-lo pelo cancelamento do carnaval ,prefeito,devo pensar primeiramente nessas pessoas que nos deixaram e que o mundo todo lamenta suas partidas, veja bem, o mundo todo.
Temos sempre em mente que quando nossos filhos saem pra se divertirem saiam de casa sorrindo e voltem sorrindo para os nossos braços.
O município de Jaguari vai perder muito em arrecadação,isso envolve lojas,bares,restaurantes etc... , isso eu sei, mas em contrapartida vai ganhar muito em dignidade , dignidade essa que o povo jaguariense sempre teve ao longo de sua história e não seria agora que iríamos manchar está página de bravura .
Haverá outros carnavais com certeza mas para as famílias que perderam seus filhos e filhas não haverá outra chance de dar e receber um abraço, um beijo de bom dia e boa noite das pessoas que colocaram ao mundo com todo o carinho .
Pelo respeito que o senhor como autoridade maior do nosso município soube ter em nome de todos nós, muito obrigado.
Deixo bem claro que não estou aqui criticando quem critica ou aplaude essa decisão.
Está é a minha opinião pessoal em meu nome e em nome da minha família.
Nilton ferreira .

Em Jaguari...O maior e melhor Carnaval de rua da Ragião está cancelado.

O prefeito João Mario Cristofari, depois de ouvir as opiniões de autoridades da comunidade Jaguariense, descidiu por CANCELAR o CARNAVAL 2013 Em Jaguari, em respeito as vítimas da tragédia da Boate Kiss na dia 27 de Janeiro.
Então fica cancelado o Maior e melhor Carnaval de Rua da Região.

Em São Pedro do Sul... Tiroteio acaba em morte, hoje pela manha...


Tiroteio em São Pedro do sul hoje pela manha acabou em morte. O cidadão Alcione Moreira Graciano estaria indo para o seu trabalho por volta das 7.40 min. da manha, quando foi abordado pelo seu vizinho que ao descer do carro desferiu-lhe quatro tiros. Alcione chegou a ser socorrido por populares e levado ao hospital da cidade, mas devido à gravidade dos ferimentos foi encaminhado para o Hospital Universitário de Santa-Maria, aonde veio a Falecer em seguida.

Informações Fátima Ebling Metz, Radio Municipal São Pedrence.

Em Jaguari... Rádio Vale Verde FM faz a sua homenagem aos familiares das vítimas da tragédia da Boate Kiss de Santa Maria...

A Radio Vale Verde FM deixa a sua mensagem aos familiares de todas as vítimas desta tragédia que assombrou Santa-Maria e todo o País na madrugada de sábado para domingo.http:Clique aqui e ouça.

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Do Blogueiro. Sobre incendio da Boate Kiss de Santa Maria na madrugada de sábado para domingo...



O que falar gente?

Simplesmente não tem o que falar depois do que aconteceu na Boate Kiss em Santa-Maria, na madrugada de ontem.
Quantas vidas, sonhos, futuros brilhante pela frente, todos extinguidos em alguns minutos.
Resta-nos estender os nossos sentimentos aos familiares das vítimas, em especial da nossa Jaguariense Júlia Cristofari Saul, que Deus possa dar o descanso eterno e que conforte os familiares.

Triste foi o momento que recebi a noticia da tragédia em Santa Maria. Acabava de acordar, na casa da minha mãe Rosane, e Ela já acordada disse. - Felipe um incêndio vitimou mais de cem pessoas em Santa-Maria.
Fui correndo atrás das noticias que já dominavam a internet e meios de comunicação. Radio e televisão todos com a triste noticia da Tragédia na Boate Kiss.

Não quis postar nada no Blog nem tão pouco nos outros contatos sociais.
Só queria ficar perto do meu filho e da minha esposa. Só pensava neles e na minha família, que felizmente estava ali comigo ou estava e estão em Porto-Alegre, mas sei que estão bem.
Mas essas famílias que perderam esses jovens?
Triste vai ser dizer: A vida continua.

Como todos sabem sou Locutor da Radio Vale Verde FM, e nessas horas pra quem tem a difícil missão de informar a nossa população dessa tragédia se torna um pesadelo. No dia de hoje olhando as fotos da tragédia, vendo as reportagens da televisão, só quem não tem sentimento, pra não ficar sentido.

Mas gente, estendo mais uma vez os meus sentimentos aos familiares e amigos das vítimas desta tragédia que assombrou Santa Maria e todo o nosso país.

sábado, 26 de janeiro de 2013

Em Jaguari... Neste domingo tem som no Bar da Praia em Jaguari...



Neste domingo tem som no Balneário em Jaguari.
Conforme aviso da amiga Janete do Bar da Praia do nosso Balneário, neste domingo teremos música com a JMC sonorizando durante a tarde toda.
Venha degustar de um saboroso lanche, tomar aquele aperitivo, a cervejinha no ponto e de brinde um ambiente agradável e acolhedor junto a natureza, só em Jaguari você pode vivenciar momentos inesquecíveis junto a natureza bem no centro da Cidade.
 Essas fotos foram feitas nesta ultima quinta-feira.

Em Jaguari... Os arcos do Calçadão já estão decorados para o Carnaval 2013...



O calçadão em Jaguari já esta em ritmo carnavalesco.
Depois de a administração Municipal colocar dois arcos nas duas entradas do Calçadão de Jaguari, e enfeitar para as festas de fim de ano, agora é a vez dos arcos do nosso calçadão receber os enfeites para o carnaval de Jaguari.
Lembrando que os foliões nas tarde de carnaval vão todos para o nosso calçadão, fazendo um carnaval diurno.

Em Jaguari...Dupla Sertaneja Jaguariense, prepara o seu 1° Cd...


A dupla sertaneja Jaguariense, Viviane e Adriane, está em estúdio preparando o seu primeiro Cd.
As meninas que estão há dois anos tocando e cantando em Jaguari e em toda a nossa região mostranse felizes pela realização deste sonho.
O primeiro Cd das meninas será composto por 12 músicas inéditas, todas composta pela dupla. O Cd está sendo gravado no NVR Estúdio de Jaguari e deve ficar pronto em Março deste ano.
Do Blog: Parabéns meninas, desejo muito sucesso nessa nova fase da carreira de vocês.

Em Jaguari... Você conta com a qualidade dos gelos lixinski...

Gelos Lixinski, na Rua Assis Brasil próximo ao presídio. Em anexo você encontra a Padaria Bell-Pão e Bar e Armazém Lixinski.

Pra você que vai prescisar de gelo para o carnaval, contate os profissionais do Gelos Lixinski. Gelos em Cubos e em Barras.

Rua Assis Brasil 715 - Fone: (55) 3255-1694.

Em Jaguari... Prefeito João Mario reassume a chefia do Executivo.E de imediato ja fica a par das situações das estradas do interior e também fica a par do preparativos para o carnaval em Jaguari...



Depois de cerca de uma semana de férias, o prefeito João Mário Cristofari (PMDB), reassumiu na segunda-feira, 21, a chefia do executivo municipal de Jaguari, que vinha sendo exercida pelo vice-prefeito Sidi Santos (PT). Tão logo assumiu a coordenação da administração municipal, João Mário, já buscou tomar conhecimento do andamento das obras de recuperação das estradas do interior, projetos encaminhados aos governos estadual e federal, bem como dos preparativos para o Carnaval 2013. “O Carnaval é uma questão preocupante, pois temos uma superlotação em cinco dias em nossa cidade, e a questão estrutura nos preocupa bastante”, manifestou o prefeito durante entrevista à imprensa durante a manhã. Ele destacou que o Carnaval de Jaguari tem se caracterizado pela segurança que tem oportunizado aos foliões que participam do evento. “Por esse motivo, buscando manter contato com a Brigada Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal e Estadual, e até com o exército, para garantir essa segurança aos nossos visitantes e foliões”, relatou o prefeito.

João Mário disse estar orgulhoso ao administrar um município que é o caminho para milhares de foliões da região fazer o Carnaval. “Por essa razão, a cada ano precisamos estar mais e mais preparados para bem receber todos os visitantes e foliões que aqui chegarão para participarem do nosso Carnaval”, comentou o prefeito.

Conforme ele, o Carnaval de Rua de Jaguari tomou uma proporção, que faz com que ele não seja mais da prefeitura, ou da cidade, mas sim de toda a região. O fato de municípios como São Vicente do Sul e São Francisco de Assis mudarem a data de seus carnavais de rua, bem como a não realização do carnaval de rua em Alegrete, fará com que o número de foliões no Carnaval de Rua de Jaguari aumente ainda mais. A expectativa é que o evento recebe este ano nas cinco noites, cerca de 100 mil foliões, superando a marca do ano passado que foi de 80 mil.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Em Jaguari... Pra quem ainda não alugou casa para o carnaval em Jaguari...

ATENÇÃO GALERINHA QUE AINDA NÃO ALUGOU CASA PARA O CARNAVAL EM JAGUARI...
Tenho uma peça para alugar para o carnaval.

Localizada na Rua Sete de Setembro bem no centro, peça grande, abrigando mais ou menos 15 pessoas.
Incluindo no aluguel da peça, frízer, fogão, churrasqueira e mesas.
Telefone pra contato. (55) 8402-4629 Tratar com Felipe Domingos.
Preço a combinar.

Em Jaguari... Pra galera do FACEBOOK...

Pra galera que possui Facebook da um curtir na comunidade ofical do maior e melhor carnaval de rua da região.
 http://www.Comunidade oficial do Carnaval de Jaguari.
Faltam apenas 14 dias...
Jaguari te espera de braços abertos.
 

Em Jaguari...Definida Programação Oficial do Carnaval 2013...



Já está definida a Programação Oficial do Carnaval 2013 de Jaguari que tem início no dia 8 de fevereiro e se estenderá até o dia 12. De acordo com a Comissão Organizadora do Carnaval, já no dia 8, a Avenida Severiano de Almeida, palco do evento, já receberá os milhares de foliões que participam do carnaval jaguariense, oriundos de várias cidades da região. A abertura oficial do Carnaval 2013, no entanto, com o desfile da Corte Oficial – composta pelas rainhas adulta, infantil e da 3ª idade, bem como pelo rei momo adulto e infantil – será no sábado, dia 9, a partir das 22 horas. Após o desfile da corte, segundo ele, terá início ao carnaval popular.
No domingo, dia 10, às 17 horas, como acontece todos os anos, será realizado o baile de Carnaval Infantil, tendo por local o Clube União de Jaguari. A partir das 22, ocorre o desfile dos blocos de foliões na Avenida Severiano de Almeida, e logo após, o início do carnaval popular. Na segunda-feira, 11, o carnaval popular na Avenida Severiano de Almeida, terá início a partir das 22 horas, e estendendo-se até às 05 horas.
Na terça-feira, 12, a partir das 17 horas, acontece o segundo Baile de Carnaval Infantil, tendo por local o salão do Clube 7 de Setembro. A partir das 22 horas, terá início a última noite do carnaval popular na Avenida Severiano de Almeida. Essa semana equipe do setor de infraestrutura do Carnaval 2013 de Jaguari esteve fazendo teste do novo sistema de iluminação que será implantado na avenida, utilizando luzes de LED.
A Comissão Organizadora, sob a coordenação do prefeito João Mário Cristofari, também já esteve reunida com o comando regional da Brigada Militar, para tratar da questão de segurança dos milhares de visitantes e foliões que visitarão Jaguari nos cinco dias de Carnaval.

Em Jaguari... Felipe Domingos há dois anos na emissora comunitária da Cidade das Belezas Naturais, Radio Vale Verde Fm...



24 de janeiro de 2013. Há exatamente dois anos neste mesmo horário, entre as seis e 8 h da manha, eu dava o pontapé inicial na Vale Verde FM.
24 de Janeiro de 2011 eu Felipe Domingos comecei em definitivo como Locutor Comunicador da Radio Comunitária de Jaguari, a Vale Verde FM.
Hoje faz dois anos, dois anos de muito aprendizado, de alegrias, de decepções, mas tudo faz parte.
 No inicio muitas pessoas me incentivavam-me para continuar, só que aí vem àqueles que não têm a capacidade e a coragem assim como eu tive de meter a cara e mesmo sem saber com funcionava uma emissora de Radio, “DA À CARA A TAPA”, meter a cara, falando bem o popular mesmo. E ai o que fazer? Desistir?
Não.
È o meu sonho começando a se tornar realidade, então vamos em frente e com um pensamento, vamos ter sempre pessoas torcendo contra, mas teremos pessoas torcendo a nosso favor, então vamos La.

Gente pra quem não me conhece, eu trabalhava na Coagrijal há dois anos, e uma terça-feira, à tarde Eu e um colega da Coagrijal estamos trabalhando em um silo, e então paramos para um pequeno descanso, e escutando a Vale Verde FM. Ai começamos a conversar que eu tinha vontade de ser um dia um locutor, e Ele me disse: - Mas Felipe porque tu não vais La e pede pra fazer um teste?
Então disse a ele que talvez um dia eu fosse até a Radio para fazer esse teste, se me deixassem é claro.
Ai ele pegou o próprio telefone e disse:
- Felipe é só falar que já esta chamando La na Radio.
Então falei na época com o Lisandro Mesquita para falar com o Kinho Basto, e ele imediatamente passou a ligação para o Kinho e eu por minha vez meio com medo, nervoso talvez... Mas disse a ele: - Kinho sou o Felipe, trabalho na Coagrijal e quero fazer um teste ai na Radio.
E na mesma hora o Kinho disse pode vim à hora que tu quiseres meu amigo.

No mesmo dia já fui à emissora, e desde então ia todas as tardinhas na emissora para ver como funcionava. O kinho vendo o meu empenho resolveu me dar uma vaga na Radio, e então me deu o programa Mateando com a Vale Verde, por me achar conhecedor de músicas Gauchas.
Pois bem cá estou a dois anos na Vale Verde FM.
Agradeço em primeiro lugar a Deus, a minha família, ao Diretor da Radio Kinho Basto, aos ouvintes que nos dão a audiência necessária para continuarmos no AR e como não fazer um agradecimento muito especial a todos os nossos apoiadores culturais, aqueles que nos permitem estar no AR, aqueles que confiam em nosso trabalho para a divulgação de seus produtos e serviços.
A todos de uma forma muito carinhosa o MEU MUITO OBRIGADO.
Espero contar sempre com a sua audiência com o seu apoio, pois todos fazem parte da minha vida. Muito Obrigado. Felipe Domingos há dois anos na Vale Verde FM.

domingo, 20 de janeiro de 2013

Em Jaguari... A propaganda é a Alma do negócio...



Segundo diz a minha Vó Helena a propaganda é a alma do negócio.

E em Jaguari vale tudo para divulgar o maior e melhor carnaval de rua da Região.

Até mesmo o caminhão que recolhe o lixo das ruas, foi adesivado com a propaganda do Carnaval de Jaguari.
Segundo o motorista do caminhão, o amigo Viana, “... o caminhão vai quase todos os dias levar o lixo para o aterro em Santa Maria, sempre quando passo as pessoas ficam olhando para o caminhão e eu noto que ficam comentando sobre o carnaval de Jaguari, sem dúvida é uma ótima propaganda...”, destaca Viana.

Em Jaguari...Vice-prefeito recebe coordenador da Secretaria da Agricultura...



Colocar os programas da Secretaria Estadual de Agricultura a disposição da administração municipal de Jaguari, essa foi a tônica do encontro entre o vice-prefeito Sidi Santos, PT, e o coordenador regional para a região Centro e Fronteira-Oeste do órgão estadual Raul Vilaverde. O encontro aconteceu na semana que passou no gabinete do vice-prefeito no Centro Administrativo de Jaguari, localizado na Praça Gilson Carlos Reginato.
Raul Vilaverde destacou que além de programas tradicionais da Secretaria Estadual da Agricultura, quer também fomentar a participação de Jaguari no Programa Estadual de Fruticultura, uma vez que o município já tem uma vocação para o plantio de videiras, bem como pomares de laranja e pêssego.
Sidi Santos aproveitou a visita do representante da Secretaria Estadual de Agricultura para reforçar o pedido de doação ao município de Jaguari, pelo estado, de um caminhão pipa, bem como de uma caminhonete, que já estão desenvolvendo atividades de apoio às famílias rurais jaguarienses. “Solicitamos também empenho do coordenador da Seapa para que Jaguari seja contemplada com uma máquina perfuratriz para a abertura de poços artesianos em localidades da zona rural”, informou.
Conforme o vice-prefeito, esses pedidos já foram encaminhados ao secretário estadual de Agricultura Luiz Fernando Mainardi, bem como ao diretor da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo Vilmar Galvão.

Em Jaguari... Márcio Lanes, dois anos de Vale Verde Fm...

Na ultima semana que passou, o amigo e colega de Radio Márcio Lanes, esteve completando dois anos de trabalho na emissora comunitária de Jaguari, Radio Vale Verde FM.
Por esse motivo que venho parabenizar esse grande amigo e desejar tudo de mais maravilhoso na vida pessoal e profissional deste grande colega e amigo.
Márcio que agradece a todos que de uma forma ou de outra colaborão diarimente com os seus programas, seja como apoiador cultural ou como ouvinte que liga e pede  sua música.Márcio apresenta o Hora Nativa , Variedades e o Almoçando com a Vale Verde. 

Parabéns Márcio Lanes continue assim.

Em Jaguari...Corte do Canaval 2013, foi eleita no ultimo domingo em Jaguari...

Durante a programação do sarau de máscaras da 3° idade, realizado no Clube União de Jaguari, na noite deste domingo dia 20, foi eleita a corte oficial do carnaval de rua de Jaguari.
O maior e melhor carnaval de rua da região já tem a sua corte oficial.
Na foto: Roseli Rigues (Rainha da 3° idade), Ana Clara Zanini Bertoncelli (Rainha infantil), Karine Stangherlin Murari (Rainha adulta), Claudinho Almeida (Rei momo adulto) e Ruan Crestane Muller (Rei momo infantil). Acompanhados pelo Prefeito em Exercício Sidi Santos. Foto. Rafael Nemitz.

A corte foi eleita por um corpo de jurados que foi composto por representantes de cidades da região...

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Em Jaguari...Comentario do Blogueiro, a respeito dos entulhos de algumas ruas do Bairro Consolata em Jaguari...

Gente nessa semana o Blog/Site Nova Pauta.com, exibiu uma matéria onde falava do acumulo de lixo de algumas ruas do Bairro Consolata em Jaguari.

To me manifestando porque sou morador do Bairro.
O que passa é que, a Prefeitura faz a limpeza de manha e algumas pessoas de tarde “vão” La e colocam novamente.Ai depois tem a cara de pau de dizer que a prefeitura não recolhe o lixo. 
Olhem essa foto que registrei na terça-feira a tardinha, dia em que a Prefeitura fez o recolhimento dos entulhos que estavam depositados em algumas ruas do Bairro.Reparem que o curioso é que o monte de lixo que esta nessa foto é bem em frente de uma placa bem grande onde diz o seguinte.
PROIBIDO COLOCAR LIXO E ENTULHOS NESTE LOCAL.
Agora eu pergunto será que a culpa é realmente da Prefeitura?
Se for proibido colocar lixo em determinado local então não coloque. Depois não adianta querer culpar a Prefeitura de não recolher o lixo.
Só falo isso porque moro no Bairro e sei o que se passa por La.

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Em Jaguari...Prefeitura promove melhoria na estrada do Chapadão...



Uma frente de trabalho da Secretaria Municipal de Obras, Infraestrutura e Trânsito de Jaguari, deu início essa semana as obras de melhoria na estrada principal de acesso a localidade do Chapadão. De acordo com o secretário de Obras Paulo Raiter, os trabalhos inicialmente estão concentrados nas proximidades do Campus do Instituto Federal Farroupilha, com patrolamento, cascalhamento e alargamento da pista de rodagem.
Ele salienta, no entanto, que o patrolamento deverá ser feito em todas as vias da localidade do Chapadão, permitindo que, principalmente os produtores de uva tenham condições de fazer o perfeito escoamento de sua produção neste período do ano.

A frente de trabalho da Secretaria Municipal de Obras, Infraestrutura e Trânsito, está atuando no Chapadão com: 01 pá-carregadeira, 01 retroescavadeira, 01 motoniveladora e 04 caminhões. “Esse serviço, caso o tempo permita, se estenderá durante toda essa semana”, conclui o secretário.

Em Jaguari...Obras de pavimentação iniciam dia 21...



As obras de pavimentação de 6 ruas de Jaguari, dentro do programa da administração municipal de modernização urbana, deverão iniciar no próximo dia 21. A informação é do secretário de Planejamento e Meio Ambiente Renato Bolzan, que esteve reunido esta semana com os representantes da Construtora Mar do Sul, de Santo Ângelo, vencedora do processo licitatório.
Bolzan destaca que durante a semana a prefeitura deverá fazer o serviço de terraplanagem na Rua dos Ferroviários, para que a empresa possa em seguida dar início às obras de pavimentação da via. Segundo ele, o valor licitado para as pavimentações é de R$ 328.915,14, recurso necessário para o calçamento nas ruas: São Xavier, Ferroviários, Santa Catarina, Paraná, João Valdemar Nunes e 14 de Julho.

O secretário de Planejamento explica que ao todo serão 5.540 metros quadrados de calçamento, 1.533 metros de meio-fio, 2.465 metros quadrados de calçada, 703 metros de drenagem pluvial, e 14 unidades de boca-de-lobo. “A empresa vencedora das obras, terá um prazo de 8 meses para a sua conclusão”, observa Bolzan, que juntamente com a equipe técnica da secretaria, acertou os detalhes das pavimentações com os representantes da Construtora Mar do Sul.

Em Jaguari...Infraestrutura para o Carnaval 2013 começa a ser montada...



O conjunto de infraestrutura da Avenida Severiano de Almeida para o Carnaval de Rua 2013 de Jaguari já começou a ser montado essa semana. A melhoria na iluminação da Severiano de Almeida e os camarotes ao longo da avenida, são as primeiras benfeitorias no palco da maior festa popular da região e do interior do estado.
A base dos camarotes, a exemplo de anos anteriores, está sendo construída por uma equipe de servidores da própria prefeitura de Jaguari. O município faz a locação, por meio de licitação, apenas das pirâmides para cobertura dos mesmos. “Este ano, teremos ao todo 29 camarotes que já foram comercializados com os mesmos grupos de foliões que adquiriram em 2012”, explica o assessor jurídico do município Eduardo Diefenbach, responsável pela comercialização dos camarotes.

Este ano, segundo ele, a valor dos camarotes sofreu um aumento. Os localizados ao lado do Palanque Oficial estão ao preço de R$ 3.000,00, e os demais R$ 2.700,00. “Mesmo com este aumento, conseguimos comercializar todos os camarotes com os mesmos grupos de foliões”, destaca Diefenbach, satisfeito com a boa aceitação por parte dos foliões que optaram em fazer a folia nos camarotes localizada na Severiano de Almeida.

Outra melhoria que a Avenida Severiano de Almeida terá no Carnaval 2013, é com relação a segurança. “O número de câmeras de monitoramento será aumentando, com isso a Brigada Militar terá melhor condição de monitorar a avenida, e dar maior segurança aos foliões”, observa o secretário de Turismo, Cultura e Desportos Ronaldo Bertolo.

A Comissão Organizadora do Carnaval 2013 espera novamente um excelente público nas cinco noites de folia em Jaguari. Em 2012, segundo a Brigada Militar, o carnaval jaguariense recebeu um público de 80 mil foliões nas cinco noites. Este ano, a expectativa da Comissão Organizadora é de que esse público seja superado na edição deste ano.

Para o Carnaval de Rua de Jaguari, estão sendo esperadas excursões de foliões das seguintes cidades: Santa Maria, Santiago, São Vicente do Sul, Alegrete, São Vicente do Sul, Cacequi, Nova Esperança do Sul, São Luiz Gonzaga, Ijuí, Capão do Cipó, Unistalda, Itacurubi e Porto Alegre, além de municípios de outras regiões gaúchas, bem como de fora do estado.

Em Jaguari...Radio Vale Verde Fm em uma nova era...



 Na mesma semana em que realizou a troca de endereço onde se instalou na Avenida Julio de Castilhos 1255, bairro Rivera, a emissora comemora três anos no ar, levando diariamente a boa musica e informações que vem a contribuir aos seus ouvintes e apoiadores culturais. Nesse momento tão especial, a direção na pessoa de Valdecir Bastos e funcionários Marcio Lanes, Felipe Domingos e Cassiano Tamiosso, agradecem a todos que de uma forma ou de outro colaboraram para que esse sonho fosse construído dia após dia, com organização, trabalho e respeito a todos, pois somente assim se alcança o que deseja. Nesta nova era, destaque-se as modernas instalações, a melhora no sinal de transmissão com um alcance de qualidade em pontos antes não alcançados e a nova metodologia da empresa, que se resume em prestação de serviços radiofônicos de qualidade e com seriedade e respeito. Muitos outros objetivos serão alcançados com a confiança e credibilidade que temos por nossos apoiadores culturais, órgãos públicos e nossos ouvintes que nos brindam diariamente com sua audiência. Resta-nos apenas agradecer primeiramente a Deus e a todos, e ter a certeza de que uma nova era se iniciou na Radio Vale Verde FM 87,5
Radio Vale Verde FM em 2013 somos muito mais você!!

Em Jaguari...Colheita da Uva inicia oficialmente nesta sexta...



A colheita de uva nos parreirais de Jaguari inicia oficialmente nesta sexta-feira, 18. Para tanto, a Associação de Produtores de Vinho e Derivados de Uva do Vale do Jaguari, Aprovija, estará realizando no final da tarde desta sexta-feira, a 3ª Vindima – Festa Oficial da Colheita de Uva. A solenidade está prevista para as 18h30min, nos vinhedos da Casa Vinícola Don Vergílio, na localidade do Chapadão.
De acordo com o presidente da Arovija, Giordano Sonza, após a solenidade de abertura oficial da colheita de uva no município, os produtores, convidados especiais e a imprensa serão recepcionados no Clube Internacional do Chapadão, ocasião em que ocorrerá um jantar com cardápio típico italiano, e show com os consagrados cantores nativistas Antônio Gingo e Sérgio Rosa.

O presidente da Aprovija destacou que a produção de uva este ano em Jaguari, igualou-se à safra de 2012. “Tivemos excelente produção e qualidade da uva produzida”, informou. Giordano frisou que o clima contribuiu para isso. “As chuvas e o sol vieram nos momentos certos para o cultivo e maturação do fruto”, finalizou.

Em Jaguari...Operação Tapa Buraco na Av. 7 de Setembro...



Visando embelezar as ruas do município para a população e, principalmente para causar uma boa impressão aos milhares de visitantes e turistas que chegarão a Jaguari para o Carnaval 2013, a prefeitura através da Secretaria Municipal de Obras, Infraestrutura e Trânsito, promoveu na terça-feira, 15, uma operação Tapa Buracos no asfalto existente ao longo da Avenida 7 de Setembro, principal via de acesso ao centro da cidade.
A operação também se estendeu à rua Antonio Boeira, via de acesso ao Clube de Caça e Pesca, Capejar, local bastante procurado por visitantes e turistas que optam por acampar neste período em Jaguari. A prefeitura também está realizando o corte de gramas de canteiros e a capina das ruas da cidade, preparando o município para o Carnaval 2013.

Em Jaguari. Atenção foliões...



Atenção foliões que virão participar do Carnaval 2013 de Jaguari, a Pousada São Marcos está alugando quartos com banheiros com ótimos preços para quem interessar.
Vale lembrar que além de você ficar bem acomodado, você ainda tem as refeições, diárias da Pousada, sem se preocupar em preparar as suas refeições.
Entre em contato pelo fone: (55)3255-1711 Falar com a Dona Maria e o Seu Adi.
“Mas corra, pois as reservas de quartos são limitadas".

Em Jaguari...Vice-prefeito assume a chefia do executivo e viaja à Brasília...



Tão logo o vice-prefeito de Jaguari Sidi Santos, PT, assumiu a chefia do executivo municipal, em razão das férias do prefeito João Mário Cristofari, e já teve que viajar a Brasília na busca de agilizar a aprovação de projetos para o município, bem como o encaminhamento de outros junto aos órgãos do governo federal. Sidi Santos assumiu na manhã de segunda-feira, 14, e já se deslocou para Porto Alegre a fim de pegar uma aeronave para a Capital Federal.
Antes de embarcar para Brasília, Sidi Santos destacou que essa será uma de suas principais missões na administração municipal, ou seja, estreitar as relações com os governos estadual e federal, visando oportunizar que o município seja contemplado com mais recursos e projetos para o pleno desenvolvimento do município e maior qualidade de vida da população.
Em Brasília o vice-prefeito assinou alguns convênios em benefício de Jaguari que estavam pendentes.”Estes convênios e projetos tinham prazos a serem cumpridos e, por essa razão precisávamos embarcar urgentemente para Brasília, a fim de, não perder estes prazos”, explicou Santos, que na capital federal visitou também alguns ministérios do governo Dilma Rousseft, para agilizar a aprovação de projetos encaminhados pelo município ainda em novembro de 2012. “Estivemos agilizando a aprovação desses projetos, para que ainda em 2013 possamos usufruir desses recursos na concretização de benfeitorias para a nossa população”, relatou o vice-prefeito ao retornar a Jaguari.

Sidi Santos acredita seu trabalho na administração municipal será exitoso, uma vez que, existe uma perfeita sintonia com o prefeito João Mário. “Estamos, inclusive, nesse início de novo governo trabalhando no mesmo gabinete. Com isso, posso ficar por dentro de todas as ações da administração e de todos os anseios da comunidade, para dar continuidade no trabalho do Poder Público Municipal, quando o prefeito precisar se ausentar. Temos eu e o prefeito João Mário um bom sincronismo”, finalizou o vice-prefeito.

domingo, 13 de janeiro de 2013

Em Jaguari... Radio Vale Verde FM em novo endereço...



Depois de um final de semana de muito trabalho, Radio Vale Verde FM está em novo endereço.

Rua Julio de Castilhos 1255 Bairro Rivera.

Agradecemos a todos que de uma forma ou de outra contribuiram para esse sonho se tornar realidade, nós da Radio Vale Verde estamos todos muitos felizes por estar em novo endereço, em uma nova casa.Mais ampla com estúdios novos e modernos...A todos os nossos sinceros agradecimentos. Direção e funcionários.



Venha conhecer os novos e modernos estúdios da Radio Vale Verde.Aguarde, muitas novidades vem por ai.

Radio Vale Verde FM

Em 2013 Somos Muito Mais Você.

(55) 3255-2259 ou (55)9616-1700

WWW.valeverde.radio.br