quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Em Jaguari...Mais Casas populares entregue a população em Jaguari.

A secretária municipal de Assistência Social, Elisangela Piazer, esteve realizando essa semana a entrega de mais quatro casas populares para famílias de baixa renda do município, dentro do Programa Estadual de Habitação desenvolvido no município numa parceria prefeitura e Governo do Estado. As novas unidades foram entregues no bairro Sagrado Coração de Jesus, bem como na rua Coronel Flores. Foram contempladas com as unidades as seguintes pessoas: Tereza Nardo, Luciara Nardo e Vera Fernandes (Coronel Flores), e Romilda Pilar (Bairro Sagrado Coração de Jesus).

A secretária de Assistência Social destaca que as próximas unidades deverão ser entregues para: Adelina Bolzan Perazollo, Berenice Aparecida Soares, Marcelos Gelock, Menarci Nardo da Sailveira, Nircete Araújo Rodrigues e Jovelina Mello Righes, todos moradores do bairro Sagrado Coração de Jesus, e também para: Rita de Cássia de Oliveira, do bairro Consolata, e Daniela Alves dos Santos, moradora na rua dos Atiradores.

Ao todo, 20 unidades habitacionais novas serão entregues para famílias de baixa renda do município, atendendo assim, projeto da administração municipal de oportunidade melhoria habitacional para os jaguarienses.
Jaguari Promove seminario de capacitação sobre Estatuto da Criança.

Numa promoção da prefeitura de Jaguari através das secretarias municipais de Assistência Social, Saúde e de Educação, aconteceu na última terça-feira, 28, na Casa de Cultura de Jaguari, o Seminário de Capacitação sobre a Lei Nº 8.069 de 13 de Julho de 1990, ou seja, o Estatuto da Criança e do Adolescente. O evento teve por objetivo promover educação continuada a profissionais que trabalham com crianças e adolescentes em situação de violação de direitos, com vistas ao aprimoramento da prática profissional, na perspectiva do atendimento humanizado e fortalecimento da rede intersetorial.

O evento que contou com a palestra da assistente social Sheila Kocourek da Universidade Federal de Santa Maria, e psicóloga Clarissa Pinto Pizarro de Freitas, integrante do Centro de Estudos Psicológicos do CEP-Rua, também visou promover um espaço de reflexão teórico-prática, com vistas ao aprendizado; troca de experiências e aprimoramento da prática profissional; reflexão sobre o ECA ao público-alvo; além de repensar as práticas e as formas de entendimento e atendimento a crianças e adolescentes vitimas de violência sexual.

Durante os turnos da manhã e tarde na Casa de Cultura Irmã Zenaide, o seminário abordou o tema “Enfrentamento da Violência contra Crianças e Adolescentes na Perspectiva do Atendimento Humanizado e Fortalecimento da Rede Intersetorial de Apoio”.

Para a organização do seminário, o evento se justificou, na medida em que a lei que instituiu o Estatuto da Criança e do Adolescente está completando dois anos de vigência, e desta forma, se fazia necessário uma capacitação dos profissionais que atuam na área, e que realizam atendimento aos casos de violação de direitos, prevenção e educação das crianças e adolescentes, ou seja, os referidos pela legislação. “Alem disso, a capacitação também proporcionou aos participantes o entendimento mais adequado de como lidar e do que fazer, quando souberem ou suspeitarem de que alguma criança ou adolescente possa estar sofrendo de violência sexual”, explicam os organizadores do seminário.

Hoje é Dia Do Vendedor Lojista...Você sabia?

É gente hoje é dia do vendedor lojista.


A profissão de vendedor é uma das mais antigas do mundo e também uma das mais abrangentes. Quando olhamos em volta, percebemos que quase tudo foi comprado. Se um objeto foi comprado por alguém, certamente foi vendido por alguém. Nós mesmos somos vendedores todo o dia, pois buscamos vender uma imagem de boa pessoa, responsável e com comprometimento. Antigamente a venda estava presente na troca de produtos ou serviços por um determinado valor.

Desta forma, se um produtor de arroz estivesse precisando de um quilo de Algodão, os produtores trocavam as suas mercadorias conforme as suas necessidades. O vendedor como conhecemos surgiu durante a Revolução Industrial, no século 18 até meados de 19. Com a implantação das estradas de Ferro no Brasil, o vendedor Caixeiro viajante ganha destaque.

Com a comunicação precária nas cidades do interior, o vendedor era também fonte de informações dos outros lugares. Hoje em dia, os vendedores encontram um forte concorrente. A internet com milhares de possibilidades e ofertas existentes na rede, deixa os clientes mais informados sobre os produtos. Além disso, as vendas pela Internet são uma tendência cada vez maior no mundo.
Em Jaguari...Cidade respira Politica...

Enquanto isso em Jaguari...


A população respira "Politica",uns gostam, são apaixonados por politica outros não gostam mas, acabam aderindo a politica e sempre em cada roda de amigos onde você chegar vai ouvir algum assunto sobre politica.Os partidários já começam a fazer suas apostas um diz que é 300 outro diz que é 1000 votos de diferença, e assim se vai.
Mas uma coisa é certo um vai ganhar.Mas olhando assim num modo geral a eleição aqui de Jaguari é uma das mais disputadas,os candidatos a prefeito dos dois lados pessoas que fizeram muito pelo município, os candidatos a vereador, é muitas pessoas boas e conhecidas ai fica difícil saber quem vai ganhar.

Essa é a visão de muitos Jaguarienses...
Em Jaguari...Mamamóvel mais uma vez no Municipio...

 De acordo com a secretária municipal de Saúde, em ação da administração municipal, essa é a quarta vez que o Mamamóvel visita o município



A unidade do Instituto da Mama do Rio Grande do Sul, conhecida como Mamamóvel, desde a última terça-feira, 28, está prestando atendimento para pacientes de Jaguari, que foram previamente agendadas pela Secretaria Municipal de Saúde. De acordo com a secretária municipal de Saúde, em ação da administração municipal, essa é a quarta vez que o Mamamóvel visita o município. “Tivemos uma outra ação esse ano, mas foi através do governo do estado, que nos possibilitou a realização de 68 exames, por termos decidido sediar a unidade móvel para atender a região”, explica Carmen Turchetti.

A secretária de Saúde frisa que até este sexta-feira, 31, serão realizados 200 exames de mamografia em mulheres jaguariense, que haviam sido agendadas pela Secretaria Municipal de Saúde. Carmen Turchetti destaca a iniciativa da administração municipal de Jaguari é importante, uma vez que, os exames não possuem custo para as pacientes, e elas podem realizá-los na sua cidade, sem a necessidade de se deslocarem para outros centros médicos.
Em Jaguari...Prefeito Municipal de Jaguari esteve reunido com o Deputado Osmar Terra.

Osmar disse ainda que quer vir pra Jaguari agradecer inclusive os votos conseguidos na ultima eleição que chegou a quase mil.



O prefeito de Jaguari João Mário Cristofari manteve encontro com deputado federal Osmar Terra - ex-secretário estadual da Saúde - na noite da última terça-feira, 28, na cidade de Santa Maria. Durante a conversa que mantiveram no restaurante Augusto, na cidade universitária, o prefeito jaguariense reiterou algumas solicitações ao deputado federal peemedebistas. Entre as solicitações, João Mário pediu ao deputado que intermedie uma audiência sua e do presidente da Coagrijal com o ministro da Agricultura Mendes Ribeiro Filho, para tratar a respeito da atual situação da cooperativa. João Mário também pleiteou ao deputado gaúcho a destinação de recursos para três projetos importantes a serem desenvolvidos em Jaguari, que são: Remodelação do Estádio dos Eucaliptos; aquisição de equipamentos para a instalação de um Centro de Diagnóstico por Imagem no Hospital; e aquisição de máquinas e implementos para a implantação de uma Patrulha Agrícola no interior do município.

O prefeito João Mário saiu do encontro bastante otimista, pois o deputado Osmar Terra se comprometeu em se empenhar para a conquista de recursos junto ao Governo Federal, que possam viabilizar a concretização destes projetos importante para a comunidade de Jaguari.

Osmar Terra, disse que pretende visita Jaguari no próximo mês de setembro. Na ocasião, ele terá a oportunidade de agradecer a população o apoio que teve na última eleição para deputado federal, conseguiu cerca de mil votos.

O prefeito João Mário Cristofari esteve acompanhado no encontro com o deputado Osmar Terra, do assessor jurídico do município Eduardo da Fonseca Diefenbach, e do assessor de comunicação, jornalista Miguel Monte.
Em Jaguari...Acredite isso é em Jaguari...

È gente, muitas pessoas, até mesmo os próprios Jaguarienses não conhecem essa maravilha da foto ao lado.Mas acredite bem no centro de Jaguari você encontra essa beleza de hotel, que faz de nossa cidade ficar cada vez mais conhecida como: Cidade Das Belezas Naturais.Visite Jaguari.
Em Jaguari...CTG Invernada Do Chapadão se preparando para a semana Farroupilha...

O CTG Invernada Do Chapadão, mais uma vez se prepara para mais um semana farroupilha.Em breve aqui no blog vamos postar a programação do CTG Invernada Do Chapadão.
Facebook e suas campanhas...
Olhem a campanha sobre o voto nulo.


quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Em Jaguari...Corsan investirá na substituição de rede em Jaguari...


O governo do estado através da Companhia Riograndense de Saneamento, Corsan, estará investindo na substituição de cerca de 2.200 metros de rede de distribuição de água em Jaguari. O anúncio foi feito pelo superintendente da estatal, que esteve juntamente com o gerente local da Corsan Marcelo dos Santos, em reunião com o prefeito João Mário Cristofari, e com o assessor jurídico do município Eduardo Diefenbach, na semana que passou na prefeitura. Segundo ele, o investimento se deve aos constantes reparos que a Corsan vem fazendo em rede de ruas centrais de Jaguari. O gerente informa que já foram aprovados pela direção da empresa projetos para substituição de rede das seguintes ruas: Carlos Callegaro (400 metros), Coronel Flores (400 metros), Prefeito Ervandil Reghelin (400 metros), General Osório (500 metros) e José Bonifácio (500 metros).

Ofício informando a aprovação desses projetos pela Corsan, já foi encaminhado ao prefeito João Mário Cristofari. “Encaminhamos o documento, para que a administração analise e indique as prioridades para executarmos os trabalhos. Se houver outras prioridades, que também o executivo relacione, para que possamos fazer outros projetos”, destaca Santos.

O encontro também serviu para dar início as conservações com vistas a renovação ou não da Concessão dos Serviços de Distribuição de Água e Tratamento de Esgoto pela Corsan, no município.
Em Jaguari...Desfile Da Semana Da Pátria Será no Dia 7 De Setembro...


Já está definida a data do desfile cívico estudantil da Semana da Pátria em Jaguari. De acordo com a secretária municipal de Educação Lisandra Cadó Alves, o desfile estudantil será realizado no dia 7 de setembro, às 9 horas, na Avenida 7 de Setembro, tradicional ponto de desfiles no município.

A ordem do desfile também já foi definida pela Comissão Organizadora, e será a seguinte: Banda Municipal de Jaguari, Pelotão do Programa AABB-Comunidade, representação da Brigada Militar, Pelotão Mirim da Brigada Militar, Programa Primeira Infância Melhor, Escola Municipal Especial Tanara Julien, Escola Municipal Vanda Maria da Silva, Escola Estadual de Ijucapirama, Escola Municipal São José, Escola Municipal Antonieta Gindri Reghelin, Escola Municipal Getúlio Vargas, Instituto Estadual de Educação Professora Guilhermina Javorski, Lions Clube e Leo Clube, Grupo da 3ª Idade, Rainhas de Entidades Social, Corte da Feicoagro e Misses de Jaguari, representação do Grêmio Futebol Portoalegrense, representação do Esporte Clube Internacional, Instituto Federal Farroupilha-Campus de Jaguari, Instituições Bancárias, representação da Administração Municipal e Museu Municipal Dr. Manoel da Siqueira Couto.

A abertura oficial da Semana da Pátria em Jaguari acontece já nesse sábado, 01, às 9 horas na Praça Osvaldo Aranha, quando ocorre a chegada fogo simbólico, acendimento da pira da Pátria, o hasteamento das bandeiras Nacional, Estadual e Municipal, e o pronunciamento de abertura da Semana da Pátria em Jaguari, pelo vice-prefeito Milton José Bolzan.

No município o tema da Semana da Pátria 2012, é: “Brasil: um país se constrói com educação cívica e cidadania”. Já em nível nacional a homenagem das comemorações do 190 anos de independência do Brasil é para o Barão de Rio Branco. No estado, o homenageado será Guido Fernando Mondin.
Ladrão usa Biscoito como arma e diz que tinha fome...


Um ladrão foi preso na tarde desta terça-feira (28), após usar um biscoito de polvilho para simular estar armado e roubar uma loja no bairro Rio Branco, região de Venda Nova, em Belo Horizonte. Na delegacia, o suspeito desdenhou da situação e disse que, mesmo com fome, preferiu usar o alimento para roubar por que ele "estava velho".
Luciano dos Santos Mendes, de 34 anos, estava em liberdade provisória há 45 dias, e segundo a funcionária, entrou no estabelecimento como um cliente comum, perguntando por um chinelo.
— Depois ele perguntou o preço das bermudas, perguntou se tinha sacola maior e pediu pra eu separar 12 e saiu. Aí eu desconfiei. Depois ele voltou, mostrou um volume na cintura e disse que era um assalto.
O suspeito chegou a dizer para a funcionária, que estava sozinha na loja que comercializa roupas de moda praia, que haviam outros homens vigiando todos os movimentos que ela fizesse. A mulher diz que só ficou sabendo que era um biscoito de polvilho depois, e disse não acreditar. A situação virou brincadeira, e ela já até ganhou um apelido da irmã.
— Estão me chamando de "Geovana do biscoito".
Todo o material, avaliado em cerca de 200 reais, foi recuperado pelos militares.

Já pensou se vira moda
Em Jaguari... Prefeitura oportuniza retirada de óleos lubrificantes...


Dentro da proposta de cada vez mais viabilizar a retirada do meio ambiente jaguariense, de produtos que possam causar danos à natureza, a prefeitura através da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, articulou junto à empresa Lwart Lubrificantes, de São Paulo, mas com filial em Canoas-RS, a coleta de resíduos de óleos lubrificantes no município.

De acordo com a bióloga da Secretaria de Meio Ambiente Lucéle Zanini, a empresa Lwart Lubrificantes é autorizada e licenciada para realizar a coleta desse tipo de resíduo para ser reciclado e reutilizado. “A empresa pagou R$ 0,10 o litro, e coletou cerca de 400 litros. Ela estará fazendo esta coleta mensalmente aqui em nosso município”, explicou a bióloga.
Para Lucéle Zanini, é fundamental que a prefeitura viabilize a destinação correta desse tipo de material que é altamente poluente, e pode contaminar os recursos hídricos do município.
Empresa Lwart Lubrificantes realizou a coleta de óleos em Jaguari

Em Jaguari...Unidade do ESF ja esta em funcionamento...

 
Desde a última segunda-feira, 27, já está em funcionamento a primeira unidade do programa Estratégia Saúde da Família, ESF, localizada no bairro Rivera. A nova unidade, dotada de uma médica, uma enfermeira, uma técnica de enfermagem, e 7 agentes comunitários de saúde, deverá atender a comunidade dos bairros Rivera e Cohab, bem como, as localidades de: Boca da Picada, São Luiz Potreiro Grande, Santa Juliana, Linha 10-São Paulo, Rincão dos Alves, Várzea, São José dos Brauner, Mangueirinha, São Xavier, Pinheirinho, Pessegueiro e Santo Antônio.

Conforme a secretária de Saúde Carmen Lúcia Turchetti, a unidade do ESF se diferencia de uma Unidade Básica de Saúde, pois prioriza o acompanhamento integral das famílias atendidas, visando à prevenção e a promoção de através de um trabalho educativo, prevenindo doenças e minimizando possíveis seqüelas de doenças crônicas, melhorando assim, a sua qualidade de vida.

Na semana que passou, acompanhado pela secretária Carmen Turchetti, o prefeito João Mário Cristofari esteve reunido com o grupo de Agentes Comunitários de Saúde, para conscientizá-los da importância de seus trabalhos junto às famílias atendidas.

A unidade do ESF do bairro Rivera estará funcionando nas segundas, quartas e quintas-feiras, no horário das 8hs às 12hs e das 13hs às 17hs. As terças e sextas-feiras serão destinadas para visitas domiciliares, visitas médicas no interior, bem como reuniões de grupos de saúde, reuniões da equipe da ESF, e também planejamento das atividades.
Em Jaguari...E.C.Consolata representa Jaguari no Copa A Razão De Futebol Amador...

Na tarde de ontem conversei com alguns dos atletas do E.C.Consolata, e vi que a turma ta animada e muito feliz por estar representando Jaguari na Copa A Razão de Futebol Amador.

È gente algumas pessoas aqui de Jaguari ainda dizem que jogo é “um bando de macho correndo atrás de uma bola”, até pode ser, mas eu prefiro que eles estejam correndo atrás de uma bola do que fiquem bebendo ou pensando bobagem por ai.

“Gurizada” do E.C.Consolata, os moradores da Consolata e de Jaguari se orgulham de Vocês.
Em São Francisco De Assis...Homem tenta matar o próprio Pai de 70 anos.

Segundo o Blog Nova Pauta de Santiago um homem de (37) anos teria tentado matar o pai de 70 anos. De acordo com o delegado Alex Assmann, os dois dormiam no mesmo quarto e durante a madrugada o filho pegou uma faca de mesa e cortou o pescoço do pai, que foi levado ao hospital e passa bem, já o agressor que sofre de problemas mentais foi encaminhado para o presídio.

Minha Humilde opinião.

Se o homem que cortou o pescoço do próprio Pai sofre de problemas mentais eu creio que o presídio não seria o lugar adequado para ele e sim um clinica, pois precisa de tratamento.
Eleições 2012 de Jaguari começaram a agitar a cidade...

É gente pra quem dizia que as nossas Eleições estavam calmas, agora já não ta mais.
Com o começo dos programas de rádio as eleições aqui de Jaguari começaram a se agitar. Começou o “leva e traz” dos candidatos.
E só pra te prevenir esse final de semana promete ser de muita campanha principalmente aqui na cidade, carreatas, mateada e até comícios, teremos neste fim de semana.
Agora sim as eleições começaram pra valer aqui em Jaguari.

E que vença quem tiver mais votos.
Gráfica Lena LTDA a mais de 20 anos em Jaguari...


Em Jaguari a mais de 20 anos contamos com a experiência dos amigos da Gráfica Lena, do amigo “Serginho” e do amigo “Vaguinho”.

Você que precisa dos serviços de: impressões, off-set,digital e tipográfica, cartões de aniversário, cartões de visita, cartões para bingo e para rifa, ingressos para baile e boate, recibos e muito mais.

Gráfica Lena LTDA esta situada na rua sete de setembro 1190 entre em contato conosco pelo fone (55) 3255-2010.

Gráfica Lena LTDA Venha conhecer os nossos trabalhos.
Em Jaguari...Irmãs Patias vem se destacando por onde passam...


Hoje Jaguari tem além dos seus tradicionais músicos, também duas jovens irmãs que estão se destacando, cultivando a nossa musicalidade gaúcha e levando o nome de Jaguari por onde passam.

Estou falando das irmãs Angela e Fernanda Patias, filhas dos jaguarienses Marisa e Edis Patias. As “Irmãs Patias”, como são conhecidas, hoje cada vez estão tocando mais e fazendo bonito por onde passam, sem dúvida com um futuro muito promissor. Recentemente estiveram em uma apresentação no Clube Cultural de Nova Esperança do Sul e já se preparam para apresentarem-se no dia 30 de setembro na festa do Clube dos Erenos.


Você que quiser contratar as Irmãs Patias, entre em contato pelo fone: (55) 3255-1176

Sucesso a essas duas jaguarienses e que continuem sempre assim, levando o nome de Jaguari e principalmente cultivando a nossa musicalidade, que sem dúvida é muito bonita.
Geral...Você sabia que hoje é dia do combate ao Fumo?


Você sabia que hoje é dia do combate ao fumo?

O cigarro mata anualmente, mais do que AIDS, álcool, cocaína, heroína, acidentes de trânsito e suicídios juntos. Um único  cigarro contém 4.720 venenos e 70 substâncias cancerígenas. O cigarro mata uma pessoa a cada 8 segundos no mundo. Mata 10 mil pessoas todos os dias. Os filhos de fumantes adoecem duas vezes mais do que os filhos de não-fumantes.

As pessoas que vivem com fumantes fumam até mais que os próprios fumantes...
Isso é só alguns dados pra você que é fumante, pensar, analisar e dizer Eu Não Quero, mais fumar.
E você vivera mais...

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Em Jaguari...Ta Chegando o Mês do Gaúcho...


Vem aí o mês farroupilha.

Já vimos os próprios Jaguarienses a começarem a procurar as chamadas (PILCHAS) para não fazer feio na semana farroupilha.
Semana farroupilha é sempre lembrada com: comidas típicas do gaúcho, fandangos gaúchos, danças e muito mais.

Desde já desejamos a todos os Jaguarienses uma ótima semana farroupilha a toda a Gauchada.

Eu (Felipe Domingos) estarei junto com a JP Som e luz sonorizando a Semana Farroupilha do Piquete João De Barro e trarei toda a programação em breve pra você e também as fotos e fatos de cada noite da semana Farroupilha 2012, do Piquete Tradicionalista João De Barro.
Em Manoel Viana...Uma boa noticia...

Uma boa noticia.
Lembram do garotinho de Manoel Viana que tinha desaparecido depois de um comício na noite de sábado.
Pois é segundo o Blog do meu amigo Rafael Nemitz o garoto de 11 anos foi localizado na segunda-feira.
Em algumas postagens anteriores eu ainda falei O LADO BOM DA INTERNET. Sem duvida os contatos sociais tiveram uma parcela de contribuição muito, pois a foto do garoto foi destaque no domingo e na segunda-feira.
Em Jaguari... O lado Ruim da Politica.


É gente olhem essa foto a seguir.

Essa foto mostra o lado ruim da política na verdade o lado sujo.
Não estou aqui culpando ninguém, mas é triste ver uma cena assim.
Nós torcemos por uma política limpa e que todos possam debater os assuntos de igual pra igual, e que ambos os lados, possam colocar seus materiais publicitário e que possam divulgar os seus nomes, (CANDIDATOS) sem que ninguém os destrua.

Em Jaguari...Voltando a Falar sobre Politica.

Gente voltando a falar sobre a nossa Eleição, aqui de Jaguari, nos últimos dias algumas pessoas me falaram o seguinte: “Jaguari não tem Debate entre os candidatos...”
Ai, eu pergunto pra você, será que aqui em Jaguari um debate seria bom?Seria Produtivo?
Qual é a sua opinião? Deixe o seu comentário sobre esse assunto, o blog quer saber. Debate em Jaguari seria bom ou não.

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Atenção muito atenção aposentados do INSS.Começa o pagamento do 13° salário.

Começa nesta segunda-feira (27) o pagamento da metade do 13º salário aos aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Os beneficiários receberão a quantia junto com a folha de pagamento de agosto, entre os dias 27 de agosto e 10 de setembro.

O INSS inicia os depósitos da folha de agosto para os segurados que recebem até um salário mínimo e tem cartão com final 1 (desconsiderando-se o dígito). O pagamento para quem ganha acima do mínimo começa no dia 3 de setembro.

De acordo com o Ministério da Previdência, os depósitos serão interrompidos no dia 7 de setembro devido ao feriado de Independência. "Os segurados que possuem cartão com final 5 e 0 terão seus benefícios depositados no dia 10."

De acordo com a Previdência Social, serão contemplados com a atencipação 25,6 milhões de benefícios em todo o Brasil.
Não haverá desconto de Imposto de Ren De acordo com a Previdência Social, serão contemplados com a atencipação 25,6 milhões de benefícios em todo o Brasil.

Não haverá desconto de Imposto de Renda (IR) nesta primeira parcela. De acordo com a legislação, o IR sobre o 13º só é cobrado em dezembro, quando será paga a segunda parcela da gratificação.

Consulta
O extrato mensal de pagamento estará disponível para consultas na página do Ministério da Previdência Social na internet a partir desta segunda-feira. Qualquer dúvida em relação às datas de pagamento pode ser esclarecida por meio da Central 135, segundo indica a 

Previdência.
A primeira parcela do abono, de 50% do valor do 13º, representa uma injeção extra na economia de R$ 11,2 bilhões nos meses de agosto e setembro, além dos cerca de R$ 23,8 bilhões do benefício mensal, diz o governo.

Exceções
Os aposentados e pensionistas, em sua maioria, receberão 50% do valor do benefício, mas há exceções.

A Previdência explica que, para aqueles que passaram a receber o benefício depois de janeiro, o valor será calculado proporcionalmente.

Para os segurados que estão em auxílio-doença, o INSS calcula a antecipação proporcional ao período. "Por exemplo, um benefício iniciado em janeiro e ainda em vigor em agosto terá o 13º terceiro salário calculado sobre oito meses. O segurado receberá, portanto, metade deste valor. Em dezembro, caso ainda esteja afastado, o segurado irá receber o restante. Se tiver alta antes, o valor será calculado até o mês em que o benefício vigorar e acrescido ao último pagamento do benefício", explica o governo.

Quem não recebe
Por lei, não têm direito ao 13º salário os seguintes benefícios: amparo previdenciário do trabalhador rural, renda mensal vitalícia, amparo assistencial ao idoso e ao deficiente, auxílio-suplementar por acidente de trabalho, pensão mensal vitalícia, abono de permanência em serviço, vantagem do servidor aposentado pela autarquia empregadora e salário-família.


Copa A Razão de Futebol Amador tem o seu inicio...


Uma força regional em campo integrando comunidades e desportistas, além de ser um espaço para revelar jovens jogadores. Assim pode considerada a Copa A Razão, que teve o pontapé inicial da sua 25ª edição no ultimo  sábado, em Cacequi, com o duelo entre Charrua daquela cidade e Elite de Agudo. No Jubileu de prata, a justa homenagem a um dos seus idealizadores, José Francisco Gorski,( O Chicão) que dará nome ao troféu do grande campeão de 2012. Além da partida inaugural, o torneio regional teve no ultimo domingo as outras onze partidas, com início programado para às 14h. Em disputa estará o troféu José Francisco Gorski.

A competição terá na sua primeira fase confrontos em chaves regionalizadas com jogos em turno único. Serão seis grupos com cinco times em cada um. Para a segunda fase do campeonato, classificam-se os dois melhores times de cada chave, mais os quatro melhores terceiros colocados. Em 2012, um dos aspectos, o campeonato será gerido por um colegiado composto por oito pessoas .Além deles, a competição terá como patrono Luiz Carlos Druzian.

No seu jubileu de prata, o campeonato inovou nos seus parceiros, que darão respaldo ao longo dos jogos. Um deles é a Liga Santa-Mariense de Futebol e o outro é a Associação de Futebol de Veteranos de Santa Maria (AFUVEST). Quem também dará chancela é a secretaria de município de Esporte, Lazer, Juventude, Criança e Idoso.

Parceiros – Como patrocinadores, a Copa A Razão contará novamente com as lojas Brandt Sport´s, que já apoiá os jogos há várias edições e o SESC. Uma das inovações de 2012 é a final que será realizada em dois jogos. O primeiro na casa do time de melhor campanha geral e o segundo em Santa Maria. O atual campeão é o Palmeiras de Santa Maria.Fonte A Razão.

Jaguari também estará participando da Copa A Razão de Futebol Amador, representada pelo E.C.Consolata, campeão Municipal.Jaguari esta na chave A.

Veja abaixo os confrontos de Jaguari com data, hora e local.

 
Aconteceu em Passo Fundo...
Isso sim é de revoltar.

A polícia apreendeu sete adolescentes por estuprar uma menina de 13 anos. Moradores do bairro Vera Cruz teriam ouvido gritos e acionaram a Brigada. A Justiça decidiu pela internação provisória dos adolescentes, que têm entre 13 e 16 anos. Eles devem ficar, pelo menos, 45 dias na Fase, prazo previsto para conclusão das investigações. 
Após, a Justiça decide se mantém os meninos internados ou se aplica medidas educativas. A vítima tinha diversos ferimentos e foi levada ao hospital e liberada.Fonte Nova Pauta.

Gente isso sim é de revoltar.

Com a vitória do classico Grenal,Grêmio se motiva a perseguir título.Diz "Odone"

Dirigente afirmou que bom resultado no Gre-Nal não influencia nas eleições do clube.  

Elano autor do gol.
A vitoria obtida no grenal permitiu que o Grêmio alcançasse a meta dos 37 pontos no final do primeiro turno do Brasileirão. Se o objetivo antes do começo da competição era a Libertadores, agora com o terceiro lugar a equipe projeta uma correção de rumo. "O time sai desse clássico entusiasmado para perseguir o título, não apenas a colocação na próxima Libertadores", disse o presidente do clube, Paulo Odone.    

Na avaliação de Odone, o triunfo no clássico não influirá nas eleições presidenciais. O primeiro turno está marcado para o dia 25 de setembro. "O Gre-Nal não muda nada. É preciso analisar o todo e o projeto que temos de inaugurar a Arena no dia 8 de dezembro. Queremos fazer isso com o clube classificado para a Libertadores.

Na próxima rodada, o Grêmio receberá o Vasco da Gama no estádio Olímpico. As duas equipes se enfrentam na quarta-feira, às 22h. O Tricolor não poderá contar com o zagueiro Gilberto Silva, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

O lado bom dos redes sóciais da internet...

Gente dando uma olhada nos Blogs,facebook,Orkut e outros vi essa foto desse menino que esta desaparecido em Manoel Viana, ai então estou fazendo a minha parte e me somando a esse corrente para tentar achar esse garoto. Faça a sua parte.


Gente o lado bom que eu falo é que as pessoas que entram nos contatos sociais   já entram e rapassam um ao outro formando esse corrente de solidariedade.Cada um faz a sua parte e isso é muito bom.

Clima tempo em Jaguari...

No ultimo domingo o frio foi bastante intenso em Jaguari.Os temometros marcaram ate 5 graus no meio da manha do ultimo domingo em Jaguari...
Muitos estranharam pois na sexta-feira foram estávamos com 30 graus e no sábado as temperaturas já caíram para 15 graus a tarde e a noite já tínhamos 10 graus e no inicio do domingo com 5 graus.Aja corpo.  

Geral...Olhem essa Matéria ai gente...

No ultimo domingo olhem a campanha, que os amigos do Facebook estavam compartilhando e curtindo. Principalmente as torcidas do Inter e Grêmio.