quinta-feira, 31 de maio de 2012

                                                          Jaguari


A BRIGADA MILITAR ORIENTA:

            Aos proprietários de veículos automotores, ciclomotores e reboques, que os veículos com finais 4, 5 e 6 ainda poderão trafegar com o IPVA no exercício de 2011 até o dia 31 de maio e para o mês de junho, o cronograma para pagamento será para os veículos de final 7, e 8, dos quais, os dias para pagamento, serão informados.
            O recibo bancário de pagamento do referido encargo, não serve como documento para a fiscalização de trânsito e que os veículos flagrados com o licenciamento vencido, serão removidos ao depósito do DETRAN e seus proprietários serão autuados por infração gravíssima, terão 7 pontos na carteira e multa em torno de R$ 191,54.
           
 SEGURANÇA PÚBLICA, DEVER DO ESTADO,
DIREITO E RESPONSABILIDADE DE TODOS

“BRIGADA MILITAR, A FORÇA DA COMUNIDADE”



ALCEMAR DA SILVA RECHIA – 1º Ten QTPM
Comandante do Pelotão de Jaguari
                                                        Mata

                          DEPUTADO POR UM DIA 

   O Exercício de cidadania em sua escola.39º edição.
A Escola Municipal de Ensino Fundamental São José, de Mata participou no último dia 28 de maio do “Projeto Deputado por um Dia” na Assembleia Legislativa  em Porto Alegre.
   O Deputado por um dia é promovido pela Escola do Legislativo Romildo Bolzan, que está na 39ª edição, contou com a participação de estudantes de FELIZ, VERANÓPOLIS, ESTRELA, TENENTE PORTELA  e MATA..
   O encontro começou com a palestra “ Desmistificando  a  cultura do herói”, com Diza Gonzaga. As 14 horas ocorreu  a Sessão Plenária do Estudante.
    Os alunos parlamentares  foram 11  alunos de 7ª e 8ª séries.

 Os alunos defenderam o Projeto de lei nº 02/2012 que instituiu  o “ Dia Estadual de Conscientização e Preservação dos Recursos Paleontológicos”  e dá outras providências.
   Parabéns aos alunos que  tão bem  defenderam o projeto.
   
   Acompanharam os alunos, alguns pais, professores  e Direção.
Esta foi uma experiência ímpar na vida dos alunos. Aos professores Assessores, os nossos parabéns.
                                                 Futebol

E dele seleção Brasileira...

Em amistoso disputado na noite desta quarta-feira, em Washington, a Seleção Brasileira goleou os Estados Unidos por 4 a 1. Ainda no primeiro tempo, Neymar, de pênalti, e Thiago Silva, de cabeça, abriram 2 a 0. Aos 44, os americanos descontaram com Gomez.


Na segunda etapa, Marcelo ampliou ao receber passe de Neymar após bonita jogada pela esquerda. No fim, Alexandre Pato ampliou ao ser assistido por Marcelo, já dentro da área, e chutar forte, no canto direito do goleiro Howard.



Domingo, o Brasil encara o México, em nova partida amistosa, em Dallas, Texas, também nos Estados Unidos.
                                                            Jaguari


Escolinha de Futebol atrai crianças e adolescentes

A Escolinha Municipal de Futebol de Campo de Jaguari, projeto desenvolvido pela Secretaria de Turismo, Cultura e Desportos, graças a recursos disponibilizados pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, tem atraído um número expressivo de crianças e adolescentes do município. Recentemente, os cerca de 150 meninos que participam do projeto, receberam seus coletes, para o melhor desempenho das atividades e exercícios aplicados pelo instrutor Tiago Bertollo.

FOTO – Crianças da escolinha com o instrutor Tiago Bertollo.

As aulas da Escolinha de Futebol de Campo, de acordo com o secretário de Turismo, Cultura e Desportos Ronaldo Bertolo, estão acontecendo no gramado do estádio municipal dos Eucaliptos, em dois períodos. “Tivemos que fazer dois períodos em razão do grande número de crianças e adolescentes que se inscreveram para o projeto”, explica.
Conforme o secretário, a Escolinha Municipal de Futebol de Campo tem por finalidade oportunizar a prática do esporte saudável a crianças e adolescentes do município, bem como a descoberta  talentos do futebol do nosso municipio.

                                                         Jaguari


Servidores da prefeitura participam do Dia do Desafio

Um expressivo grupo de servidores da prefeitura de Jaguari, juntamente com colaboradores de empresas do município foram os primeiros a realizar atividades físicas na manhã de quarta-feira, 30, no Dia do Desafio. Durante cerca de 15 minutos, e sob a orientação da professora Luzamar Guerra Valente, os servidores da prefeitura e colaboradores de empresas realizaram alguns exercício físicos na Praça Gilson Carlos Reginatto, em frente ao prédio da prefeitura.



 O Dia do Desafio tem por objetivo incentivar a prática da atividade física junto aos cidadãos, na busca da melhoria da qualidade de vida e manutenção da saúde.
Em Jaguari, sob a coordenação do Departamento de Cultura de Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Desportos, o Dia do Desafio também teve outras atividades visando uma maior participação da comunidade no projeto, como o Passeio Ciclístico pelas principais ruas da cidade, que aconteceu no período da tarde. “As escolas, entidades e instituições do município também estiveram fazendo atividades isoladas que foram computadas como ação do Dia do Desafio, além de pessoas da comunidade que realizaram exercícios individuais”, frisou Elimar Frasson dirigente de Cultura.

quarta-feira, 30 de maio de 2012

                                                           Jaguari


Museu Municipal recebe visita de industrial indiano

Depois de já ter recebido turistas de países como Alemanha, Polônia, Argentina e Itália, entre outros, o Museu Municipal de Jaguari recebeu na tarde da última terça-feira, 29, a visita do industrial indiano Rajan Anandrão Bachhao, da cidade de Naswic, na Índia. O empresário indiano esteve no município para participar de reunião com o diretor-proprietário da empresa Limana Poliserviços José Luis Limana, a fim de firmar parceria para futuro empreendimento.




Em Jaguari, o empresário indiano, além de reunião de trabalho, pode também visitar vários pontos turísticos do município, entre eles o Museu Municipal, onde tomou conhecimento da cultura e da história jaguariense. “Foi muito interessante essa visita ao nosso museu, pois o empresário da Índia pode ver in loco nossa história e a rica cultura do nosso povo”, destacou a coordenadora do museu, professora Ione Acosta. Ela comentou que Rajan viu com bons olhos os trabalhos dos alunos de Jaguari que são desenvolvidos no museu. “Ele achou interessante esse tipo de trabalho que realizamos com os estudantes, pois sua família dá muita valorização a cultura, já que são professores. Ele também achou a cidade de Jaguari muito agradável”, relatou a coordenadora do Museu Municipal. Durante a visita do empresário indiano ao museu, ela esteve assessorada pela aluna do 1º ano da Escola Guilhermina Natália Krum, por falar fluentemente o inglês, e desta forma poder se comunicar de forma eficaz com o empresário da Índia.
                                                           Jaguari 


Ginásio de Jaguari sedia excelentes jogos de futsal

O Ginásio Municipal de Esportes Daniel Lena Marchiori em Jaguari tem sido palco de ótimas partidas de futsal, após a melhoria no piso da quadra. De acordo com o secretário municipal de Turismo, Cultura e Desportos Ronaldo Bertolo, atualmente o ginásio está sendo sede de duas competições de futsal. “Estamos realizando no ginásio o Campeonato Municipal de Futsal do 1º e 2º Distrito, bem como da fase da cidade, reunindo nessa etapa, equipes que representam a região urbana de Jaguari”. 


 
Ronaldo Bertolo destaca que ao todo as duas competições estão reunindo mais de 250 atletas, em jogos que acontecem nas noites de terça e quarta-feira, a partir das 19 horas. “A cada rodada que passa, além do alto nível técnico dos jogos, também temos recebido um excelente público no ginásio”, destaca o secretário.
Paralelas a essas duas competições, Ronaldo Bertolo informa que também está ocorrendo o Campeonato Municipal de Futsal do 3º Distrito, na localidade de Ijucapirama. “Nessa fase, os jogos estão acontecendo nas noites de sextas-feiras, na quadra de esportes recentemente coberta pelo município”, explica.


                                            Atenção:
Super Promoção!


                         Promoção Corpo e Alma!

Super promoção!
Dia dos namorados com um milhão de amores!

Para participar e concorrer crie uma frase com o título da nova musica da Banda Corpo E Alma Um Milhão De Amores e envie para o email ummilhaodeamores@gmail.com O participante que criar a melhor frase com o título um milhão de amores, será o ganhador de uma TV 32" e também terá o direito a indicar a rádio em que ouviu a musica, sendo essa que seja da mesma cidade que o vencedor, a rádio irá ganhar como prêmio um home teather.

A melhor frase será escolhida pela equipe de marketing da banda.


Boa sorte a todos!

                                                  Santiago

 Policiais faziam patrulhamento de rotina por volta das 4 da manhã de hoje, e quando de repente desconfiaram da rapidez com que um jovem saiu do ônibus que vinha de Santa Maria,  antes que ele pudesse entrar no táxi os policiais o abordaram e junto com ele encontraram 19,80 gramas de cocaína e três tijolos de maconha, ou seja quase três quilos de drogas.


A droga estava numa mochila.O rapaz foi encaminhado para a delegacia de pronto atendimento e posteriormente para o presídio de Santiago.
                                                      Jaguari

Em Jaguari a chuva chega ainda no começo da noite de ontem.


E segundo as previsões é de no minimo mais 10mm para hoje em Jaguari.

Ficamos no aguardo e tomara que venha mais mesmo.


terça-feira, 29 de maio de 2012

     Jaguari
  
Fecobat de São Vicente Do Sul terá show de Jaguarienses...


A dupla Jaguariense ira se apresentar na Fecobat no dia 11-07 e conta com a presença de toda os amigos de Jaguari ...
   São Pedro Do Sul 

Policiais realizam operação CONTINUIDADE


 A policia civil de São pedro do Sul,realizou a operação CONTINUIDADE ,com o objetivo de barrar o tráfico de drogas, abigeato e homicidios na região centro do estado.



  Pelo menos 4 pessoas haviam sido presas, junto com elas os policiais apreenderam diversas armas munições e alguns veículos.
A operação contou ainda com policiais civis de Santiago. 
 Jaguari

Muitos amigos me procuraram essa semana pra falar sobre a questão de estarem dando veneno aos animais.

Depois de sábado quando a professora Divane Bolzan entrou em contato com a Vale Verde e nos relatou que o seu gatinho tinha sido envenenado.

Após a Professora entrar em contato e eu postar no blog e também fazer um apelo na Rádio, muita pessoas me ligaram para fazer inumeras reclamações que em vários pontos de nossa cidade está acontecendo esse tipo de coisa, "esses envenenamentos".

Ontem à tarde um Sr. aqui da cidade entrou em contato comigo e me fez a seguinte pergunta ''Felipe mas será que esses gatos, cachorro ,... não estavam incomodando? Eu queria saber quem é o responsável por esses animais que andam soltos na ruas.

Então fica a pergunta no ar, mas vamos procurar essa resposta pra passar não somente para esse Sr. que nos indagou, mas também para toda a nossa comunidade.
 Jaguari 

Chuva deve chegar na Terra das Belezas Naturais hoje..

Jaguarienses esperam ansiosos pela chuva ,mas hoje começa ...

Confira a previsão completa:

www.climatempo.com.br

segunda-feira, 28 de maio de 2012

                                                              Jaguari



Oficina do Carioca 

A oficina  de chapeamento e pintura do Carioca sob o comando do amigo Renato,profissional com 23 anos de experencia no ramo.
Renato ou carioca como é conhecido é natural da cidade do Rio de Janeiro e diz gostar muito do que faz.


A oficina também conta com experiencia do amigo Joel a 34 anos no ramo de chapeamento e pintura, Joel se aposentou mas não parou de trabalhar por gostar realmente do que faz.
Os dois juntos somam 57 anos de experiencia.

A oficina está situada na rua sete de setembro  ao lado da Rádio Vale Verde.

                                             São Francisco de Assis 


Confira a seguir os próximos remates que Guarany Remates ira realizar.


Participe...
  Jaguari 

No ultimo fim de semana recebi a visita de um grande cantor gaúcho,que está lançando o seu mais recente trabalho.

Nego Mario de Santo Antonio das Missões

FOTO: Nego Mario

Nego Mario esta lançando o seu trabalho pela gravadora vertical.          O CD com 14 musicas.Entre elas : valsas,vanera,milonga e muito mais...

FOTO: Nego Mario, Jackson, Valdecir Bastos e Felipe Domingos

Te desejo muito sucesso nessa nova caminhada meu amigo e vai um abraço da Terra das Belezas Naturais...
                                                          Mata 



Na ultima semana a Brigada Militar da Mata prendeu cinco homens,entre eles um menor.Eles foram presos pela BM no interior de Mata em patrulha na localidade de São Rafael.
Eles foram presos por porte ilegal de armas,junto com os presos foram apreendidos cinco armas conforme você vê nas fotos a seguir.

Maiores esclarecimento do caso nas próximas postagens.
                                    Anuncio de venda 


Vende-se um Gol  1.0 ano 99,com quatro pneus novos e IPVA 2012 pago.
 Tratar pelo fone:055 9939-2518


Vende-se uma moto Broz ano 2006 com partida e com IPVA 2012 pago.
Tratar pelo fone 055 9939-2518


                                      Jaguari

Invernadas do João de Barro se preparando pra semana farroupilha.

                
Neste ultimo domingo estive acompanhando os ensaios das invernados artísticas do Piquete João de Barro de Jaguari.



Fiquei muito feliz por ver ali o desenvolvimento dês dos mais pequenininhos ate o mais velho. Hoje o Piquete conta com três invernada sendo, uma infantil com 17 componentes, uma  juvenil com 14 componentes e uma adulta com 16 componentes.



Cada uma das invernada estão trabalhando junto com os professores Adão e Cinéa 6 musicas cada.



As invernadas que tem como coordenadoras a Loreci Aparício, Marciéle Zucuni e coordenador artístico Iago Teixeira.



São essas pessoas que desenvolvem esse trabalho com as crianças, adolescente e os jovens do Bairro Consolata sem visar lucro algum,apenas é arrecadado junto aos componentes,uma certa quantia um valor até simbólico apenas para ajudar nas despesas dos professores.



Você pode colaborar ajudar as invernadas do João De Barro: pode ser nas promoções que os mesmos realizam, pode ser amadrinhando um dos componentes ou uma das invernadas... Para você obter maiores informações entre em contato pelos fones: 055 8437-2261 com a Beatriz Teixeira ou 055 9948-7364 com a Marciéle Zucuni ou ainda você pode se sentir convidado a participar dos ensaios que acontecem todos os domingos no salão da copa do bairro Consolata com inicio as 19 h.




E já aproveitando convidamos a todos para a Primeira Festa Julina das invernadas do João de Barro no dia 07 de julho com casamento a caipira,quadrilha e muita alegria que só as invernadas do João De Barro tem.Essa festa Julina estará visando arrecadar fundos para as roupas e viagens das invernadas participe você é o nosso convidado especial.




João De Barro Cultivando as nossas tradições.


domingo, 27 de maio de 2012


                                                      Jaguari

È hoje o aniversário da pequena Bibiana Vieira Da Rosa.

 
Por esse motivo estamos publicando essa nota em nosso blog para dividir com os internautas, a alegria da família da pequena e do blogueiro.

Hoje A Bi completa 6 anos de idade,
Primeiramente Parabéns Bi...

 
Que todas as coisas boas desse dia possam ser pra você, que os anjinhos la do céu possam te trazer um montão de coisinhas boas também...

Sucesso Bibiana Vieira Da Rosa...

sábado, 26 de maio de 2012

                                                                   Jaguari


 
Programa radio revista ao vivo do calçadão de Jaguari.

A Radio Vale Verde FM buscando arrecadar donativos para a campanha do agasalho 2012 decidiu por bem fazer um programa ao vivo numa rua principal de nossa cidade.

  
A rua escolhida foi a Sete de Setembro palco de grandes desfiles cívicos e tradicionalistas.
Também foi palco do programa Radio Revista programa com a criação, redação e responsabilidade do Grupo editorial A Folha e com a apresentação de Claudio Irion.

FOTO: Jefersom (JMC),Valdecir basto (Diretor da Radio) e João Mario (Prefeito)


Nesse programa recebemos a visita de muitas pessoas importante em nosso município também os alunos do projeto AABB Comunidade e alguns músicos de nossa terra,como você vê nas fotos mas tivemos também a presença do nosso prefeito municipal que estava muito feliz pela iniciativa da radio e vendo ali as doações chegarem.

  FOTO: Alunos do Projeto AABB Cmomunidade e seu Professor.


 FOTO: Alunas do Projeto AABB comunidade e a Professora.


 FOTO: Mesa redonda com alguns convidados.


 FOTO: Marcio Lanes e amigos.



Parabéns para a Rádio Vale Verde através do Diretor Valdecir Basto pela iniciativa,com isso só quem tem a ganhar são as pessoas carentes do nosso municipio.

                                                                          Jaguari

Lamentavelmente esses fotos que você vai ver a seguir são de Jaguari.
Uma Professora da cidade chamada Divane entrou em contato com a Vale Verde FM e nós relatou que seu gatinho havia sido envenenado
ela que tem a residência no bairro Mauá nas proximidades da ponte férrea ...

O gatinho ainda vivo...

Nessa ja estava morto...

Nessas fotos, numa você vê o gatinho ainda vivo, mas agonizando, na outra já estava morto.

Nós resolvemos colocar no blog  para tentar pelo menos sensibilizar essa pessoa que faz isso com os animais, que não volte a fazer, pois além de ser crime e dar cadeia isso também é um desrespeito, pois o gatinho acima era animal de extimação da familia.


                                             É  noticia:

Caixa Economica Federal sorteia R$ 5 milhões da mega sena neste sábado.

Com o prêmio, ganhador poderia comprar até 200 carros populares.
Se aplicado na poupança, valor pode ter rendimento mensal de R$ 26 mil.

 

Um bom dinheiro mensal se aplicado em...

                                                             Jaguari



 
A BRIGADA MILITAR ORIENTA:

            Aos proprietários de veículos automotores, ciclomotores e reboques, que os veículos com finais 4, 5 e 6 ainda poderão trafegar com o IPVA no exercício de 2011 até o dia 31 de maio e para o mês de junho, o cronograma para pagamento será para os veículos de final 7, e 8, dos quais, os dias para pagamento, serão informados.
            O recibo bancário de pagamento do referido encargo, não serve como documento para a fiscalização de trânsito e que os veículos flagrados com o licenciamento vencido, serão removidos ao depósito do DETRAN e seus proprietários serão autuados por infração gravíssima, terão 7 pontos na carteira e multa em torno de R$ 191,54.
           
 SEGURANÇA PÚBLICA, DEVER DO ESTADO,
DIREITO E RESPONSABILIDADE DE TODOS

“BRIGADA MILITAR, A FORÇA DA COMUNIDADE”

sexta-feira, 25 de maio de 2012

                                                           Jaguari


PMDB de Jaguari lança nomes a vereador:

 
Não da pra dizer que são poucos nomes, alguns já com experiência outros novatos também se somam na lista dos pré candidatos do PMDB de Jaguari,
Confira os nomes:

 
Os pré-candidatos a vereador pelo partido são Eudo Tâmbara, Hugo Derli Giacomelli; Genésio Piveta, Jocelito Silva e Tarciso de Jesus de Oliveira Ferreira. Mas há outros nomes aptos a concorrer, como Elimar Franco Frasson, Valdir Atzler, Antônio Carlos Dapieve, Varlei Berger, Renato Mesquita, Artêmio Righi, Jurema Mattos Martins, Alfridía Lopes, Luis dos Santos Araújo, Ricardo Anibale, Pedro Jani Rocha, Roberto Carlos Turchiello, Adão Betin, Antônio Berni, Elci Parisi, Delmar Aníbal Botta e Gislaine Lourdes de Vargas.
 
Os pré candidatos a vereador temos bastante afinal o PMDB quer assumir no mínimo 6 cadeiras nessa próxima legislatura.
Mas a pergunta é: e a prefeito?
O nome João Mario é o, mas citado, mas o mesmo já disse varias vezes que não vai se reeleger, mas ira apoiar o candidato que vier.
Semana passada foram divulgados alguns nomes a pré candidatos a prefeito caso o João não vá são eles: Eudo Tambara (Vereador da cidade) Eduardo Diefenbach (presidente do clube união) Arno Varlei Mello Berger (Advogado).
E agora?A bancada do PMDB quer João Mario, mas ainda não sabemos nada vamos esperar a decisão do João só ai vamos saber quem vai ser o pré candidato a prefeito de Jaguari pelo PMDB.


Saiu na folha:

Sai no jornal A Folha nessa sexta-feira:


BR 287 ganha poda de galhos

Quem transita pela BR 287 no trecho compreendido entre Santa Maria e Santiago tem observado o trabalho de poda de galhos de arvores nas proximidades da pista de rolamento, e devem ser finalizados em breve. Segundo o encarregado dos serviços das podas, Wellinton Manga do sindicato dos cegonheiros, o trabalho é patrocinado pelo sindicato visando à proteção dos veículos transportados em virtude da altura dos caminhões.